Anatel homologa novo iPad Air e segunda geração dos AirPods

A Apple deve iniciar as vendas após a homologação de outra versão do iPad Air e do novo estojo dos AirPods

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Anatel homologa novo iPad Air e segunda geração dos AirPods

iPad Air 2019

O novo iPad Air com Wi-Fi e segunda geração dos AirPods passaram pela homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os documentos foram publicados na terça-feira (9) no Sistema de Certificação e Homologação (SCH) da agência.

A versão do novo iPad Air que conta somente com Wi-Fi é identificada na Anatel pelo código A2152. Enquanto isso, a nova geração dos AirPods usam os códigos A2031 e A2032, voltados para os lados direito e esquerdo dos fones de ouvido.

Esta é mais uma homologação de produtos da Apple em poucos dias. Na semana passada, a agência registrou o versão Wi-Fi do iPad mini, lançado em março com tela de 7,9 polegadas. Ele apareceu no SCH na quinta-feira (4).

O iPad Air também foi apresentado em março, com tela de 10,5 polegadas e suporte ao Apple Pencil de primeira geração. O tablet conta com o processador A12 Bionic, até 256 GB de armazenamento e manteve o botão Home para autenticação por Touch ID.

Os novos AirPods ganharam uma opção de estojo com carregamento sem fio, que pode ser colocado em qualquer base Qi. Como trata-se de um item opcional e mais caro, os usuários podem adquirir os fones de ouvido no estojo compatível apenas com a porta Lightning.

Apesar da homologação dos novos produtos na Anatel, a Apple deve esperar um pouco para lançá-los no mercado brasileiro. A empresa ainda aguarda o registro das versões Wi-Fi + Celular do iPad Air e do iPad mini, além do novo estojo dos AirPods.

Anatel homologa novo iPad Air e segunda geração dos AirPods

Com informações: MacMagazine.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados