LG atualiza mais celulares para Android 9 Pie (na Coreia do Sul)

Ainda não há data prevista para atualizações fora da Coreia do Sul.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A LG não é uma empresa conhecida por atualizações velozes para seus aparelhos, mas felizmente ela confirmou que está liberando o Android 9 Pie para mais smartphones, incluindo o V35 que chegou a ser lançado no Brasil no ano passado. A lista também tem mais dois aparelhos: V30, V30S e o V40, modelos que não foram apresentados aos brasileiros de forma oficial.

Esta notícia pode ser triste, já que o alerta de update do V35 ThinQ inclui apenas os modelos que são comercializados dentro da Coreia do Sul. Se você é um dos que possui esta versão importada, saiba que o Android 9 Pie chegará até junho deste ano.

A previsão é a mesma para outros três modelos também comercializados por lá: o V30, V30S ThinQ e o V40 ThinQ. Até o momento o único aparelho da LG que foi atualizado é o G7 ThinQ, lançado no ano passado e que é comercializado no Brasil.

A lista divulgada é bastante positiva para quem comprou o V30, que foi lançado mundialmente em setembro de 2017 e recebe sua segunda atualização de versão do Android – ele chegou ao mundo com o Android 7.1.2.

Como a divulgação menciona apenas a Coreia do Sul, é natural especular que outros mercados que comercializam estes aparelhos também receberão a atualização nos próximos meses, mas não há previsão concreta sobre quão longa será esta espera.

Com informações: GSMArena e LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados