Início / Notícias / Celular /

LG atualiza mais celulares para Android 9 Pie (na Coreia do Sul)

Ainda não há data prevista para atualizações fora da Coreia do Sul.

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A LG não é uma empresa conhecida por atualizações velozes para seus aparelhos, mas felizmente ela confirmou que está liberando o Android 9 Pie para mais smartphones, incluindo o V35 que chegou a ser lançado no Brasil no ano passado. A lista também tem mais dois aparelhos: V30, V30S e o V40, modelos que não foram apresentados aos brasileiros de forma oficial.

Esta notícia pode ser triste, já que o alerta de update do V35 ThinQ inclui apenas os modelos que são comercializados dentro da Coreia do Sul. Se você é um dos que possui esta versão importada, saiba que o Android 9 Pie chegará até junho deste ano.

A previsão é a mesma para outros três modelos também comercializados por lá: o V30, V30S ThinQ e o V40 ThinQ. Até o momento o único aparelho da LG que foi atualizado é o G7 ThinQ, lançado no ano passado e que é comercializado no Brasil.

A lista divulgada é bastante positiva para quem comprou o V30, que foi lançado mundialmente em setembro de 2017 e recebe sua segunda atualização de versão do Android – ele chegou ao mundo com o Android 7.1.2.

Como a divulgação menciona apenas a Coreia do Sul, é natural especular que outros mercados que comercializam estes aparelhos também receberão a atualização nos próximos meses, mas não há previsão concreta sobre quão longa será esta espera.

Com informações: GSMArena e LG.