Google promete mais tablets e notebooks da linha Pixel

O lançamento pode ser focado no mercado corporativo, mas pode atrair o consumidor final também

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google afirmou ao site The Verge que está produzindo novos tablets e notebooks, em um movimento que contradiz rumores sobre diminuição do empenho do gigante das buscas em sua divisão de hardware, e que não trabalha exatamente na fabricação de smartphones da linha Pixel.

Os dispositivos são focados no Pixelbook, que é um Chromebook com hardware de computador bastante potente e que ainda assim roda o Chrome OS – que exige pouco desta área. A afirmação aconteceu em uma sessão que falava de hardware do Google para o mercado corporativo, dentro do evento Cloud Next 2019, que aconteceu nesta semana, em São Francisco.

A empresa diz que um novo dispositivo pode ajudar colaboradores de empresas que trabalham fora de escritórios, ajudando de uma forma que o Pixelbook e o Pixel Slate não conseguiram. O último dos dois, o Pixel Slate, é um tablet que roda o Chrome OS e dispensa o visual mais tradicional de um computador portátil.

“Acreditamos que há algumas coisas exclusivas que podemos fazer de forma diferente que o Pixelbook e o Pixel Slate, que realmente ajudarão a dar a eles o que buscam quando estão trabalhando nesta nova era da nuvem”, comentou Steve Jacobs, gerente de produto para o Pixelbook – e que também lidera o desenvolvimento do Pixel Slate.

Este produto pode ser focado no mercado corporativo e não para o usuário final, ou pode ser uma solução que abrange os dois mundos.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados