Xiaomi suspende Android 9 Pie para Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2

Redmi 6, 6A e S2 foram lançados em 2018 com preços acessíveis; saiba quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Redmi 6A

A Xiaomi removeu três celulares de sua lista de atualizações para o Android 9 Pie: o Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2 deixaram de aceitar usuários para testes porque passaram por uma “mudança de planos”. Eles foram lançados em 2018 com preços acessíveis, começando pelo equivalente a R$ 350.

A lista de atualização da Xiaomi foi modificada recentemente: o status do Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2 foi alterado para “mudança de planos, suspensão de recrutamento”, sugerindo que o desenvolvimento do Android Pie para esses três aparelhos foi interrompido.

Como lembra o GSMArena, isso não significa que os celulares foram completamente abandonados, porque eles seguem recebendo novas versões da MIUI. Por exemplo, o Redmi 6 e 6A foram atualizados no ano passado para a MIUI 10 — mesmo rodando Android 8.1 Oreo.

Isso é possível porque a Xiaomi consegue distribuir novas versões da MIUI sem atualizar a base do Android. Por isso, a MIUI 10 pode ser encontrada em celulares com Pie, Oreo, Nougat e até mesmo Marshmallow.

O Redmi 6 e 6A têm processador MediaTek, bateria de 3.000 mAh e corpo de policarbonato com acabamento de metal escovado. O Redmi S2, também conhecido como Redmi Y2, traz um processador Snapdragon 625.

Quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido?

Em janeiro, a Xiaomi expandiu o programa beta do Android Pie para quatro aparelhos; um deles era o Redmi S2, cuja atualização foi suspensa. O Redmi Note 5 e Mi 6X seguem em fase de testes; enquanto o Redmi 6 Pro já foi atualizado para a nova versão do sistema.

Esta é a lista de dispositivos que a Xiaomi atualizou (ou vai atualizar) para o Android 9 Pie:

Com informações: Xiaomi, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados