Google transforma resultados de busca em pó com easter egg de Thanos

Manopla do Infinito aparece em card da busca e "destrói" metade dos resultados do Google

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Aproveitando a pré-estreia e todo o hype gerado por de Vingadores: Ultimato nos cinemas, o Google implementou um novo easter egg ao seu buscador que permite simular a dizimação que o vilão da franquia fez com a população — mas nesse caso, com os resultados da pesquisa.

Funciona assim: você digita “Thanos” na busca do Google, seja no computador ou no dispositivo móvel, e clica em “Pesquisar”. Se você for sorteado, conseguirá ver a Manopla do Infinito — já com as seis Jóias do Infinito — no card de informações do personagem.

Clique ou toque na manopla, e ela vai estalar os dedos. Assim como em Vingadores: Guerra Infinita, os resultados começarão a se desfazer em pixels: metade dos links somem, assim como Thanos fez com metade dos seres vivos do universo. Até o contador que exibe a quantidade aproximada de resultados mostrará os números pela metade.

Aparentemente a “dizimação” é aleatória, assim como no filme da Marvel. Clicar na Manopla do Infinito reproduzirá o estalo de novo e todos os resultados voltarão sãos e salvos — caso sejam o que você estava procurando antes de transformá-los em poeira digital.

https://twitter.com/hwrrysgucci/status/1121193928877924354

Essa não é a primeira referência que o Google faz ao fechamento da fase três do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), iniciado em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro. As propagandas dos supostos Pixel 3a e 3a XL também convergem para o último filme da franquia.

Vingadores: Ultimato já quebrou recordes na pré-venda: o Ingresso.com diz que o início da pré-venda, em 2 de abril, foi o maior dia de vendas da história da empresa, e quebrou o recorde de maior volume de transações feitas em uma hora na plataforma. No dia seguinte, 730 sessões já estavam esgotadas no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados