Mortal Kombat e Paciência entram no Hall da Fama dos Videogames

Super Mario Kart e Colossal Cave Adventure também passaram a integrar a seleta lista do National Museum of Play

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos

O que Mortal KombatSuper Mario Kart têm em comum? Os dois estão entre os novos integrantes do Hall da Fama dos Videogames, assim como Colossal Cave Adventure e Microsoft Windows Solitaire, o famoso Paciência.

  • Steam faz promoção de Resident Evil, Dark Souls e mais 2 mil jogos para PC
  • Sony diz que PlayStation 5 não será lançado nos próximos 12 meses

Eles foram escolhidos pelo National Museum of Play e passaram a integrar uma lista por conta de feitos alcançados desde o lançamento. “Os quatro se estenderam por várias décadas, países e plataformas, mas todos afetaram significativamente a indústria de videogames, a cultura popular e a sociedade em geral”, diz o museu.

Paciência, lançado em 1990, e Mortal Kombat (1992) já haviam aparecido na lista de indicados ao Hall da Fama em 2017, mas não chegaram a ser selecionados. Este ano, foram finalmente escolhidos, junto ao jogo de corrida do Mario, lançado em 1992, e o jogo baseado em texto Colossal Cave Adventure, de 1976.

Provavelmente, menos conhecido que os outros três selecionados, o jogo é apontado como um dos precursores para os jogos de fantasia. Nele, os usuários interagiam com comandos de texto para encontrar tesouros e resolver enigmas.

Entre os demais indicados na edição de 2019, estão Half-LifeAsteroids, Call of Duty, Dance Dance Revolution, King’s Quest, Metroid, Minecraft e Ms. Pac-Man. Eles poderão concorrer novamente a uma vaga no Hall da Fama em 2020.

Enquanto isso, os quatro selecionados se unem a outros jogos clássicos como Tomb Raider, Final Fantasy VII, Sonic the Hedgehog, Grand Theft Auto III, The Legend of Zelda, The Sims, Doom, Pac-Man, Pong, Super Mario Bros., Tetris e World of Warcraft.

Com informações: Museum of Play, Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados