Xiaomi prepara Mi A3 com Android One e celular Redmi com Snapdragon 855

Xiaomi deve lançar dois celulares com Android One; além disso, ela prepara Mi Mix 4 com Snapdragon 855

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Xiaomi Mi A2

A Xiaomi parece estar preparando dois novos celulares com Android One, possivelmente chamados Mi A3 e Mi A3 Lite, com especificações intermediárias e leitor de digitais na tela. Além disso, ela e a Redmi devem lançar smartphones com processador Snapdragon 855 e sensor de digitais no display — um deles pode ser o Mi Mix 4.

O XDA Developers descobriu em março referências sobre dois celulares da Xiaomi com codinomes “bamboo_sprout” e “cosmos_sprout”, que devem ser o Mi A3 e Mi A3 Lite. Os smartphones que participam do programa Android One têm “sprout” no codinome; eles recebem duas atualizações de versão do Android e três anos de patches de segurança.

Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA Developers, agora diz no Twitter que o Mi A3 e Mi A3 Lite têm processadores da série Snapdragon 700, muito provavelmente o Snapdragon 710 ou 712. Ele também menciona o “pyxis”, que deve ser o Mi 7X, versão do Mi A3 a ser vendida na China sem Android One.

O Mi A3, Mi A3 Lite e Mi 7X são listados internamente com câmera frontal de 32 megapixels, mas que tira fotos de 8 megapixels por padrão, combinando quatro pixels adjacentes no sensor em um só. Eles também devem trazer leitor de digitais embutido na tela.

Xiaomi prepara três celulares com Snapdragon 855

Além disso, o XDA Developers descobriu que a Xiaomi está desenvolvendo dois celulares de codinome “davinci” e “raphael” com processador Snapdragon 855 e leitor de impressão digital sob a tela.

Segundo Rahman, há um terceiro aparelho da Xiaomi chamado “hercules” também com Snapdragon 855; ele deve ter câmera traseira tripla, carregamento sem fio da bateria, e leitor de digitais embutido na tela.

Este pode ser o Mi Mix 4. Em março, a Xiaomi divulgou um teaser para o sucessor do Mi Mix 3: o pôster menciona todos os aparelhos dessa linha, dando a entender que teremos uma quarta versão em breve.

Redmi também terá smartphone com Snapdragon 855

E a Redmi, agora operando como uma marca independente, não deve ficar para trás. O gerente-geral Lu Weibing prometeu na rede social Weibo que haverá um celular Redmi com processador Snapdragon 855 com alto desempenho, alta duração da bateria e alta qualidade nas fotos. Esse aparelho terá entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Um vídeo de divulgação da Redmi menciona um futuro “flagship” que virá com uma câmera frontal retrátil para selfies. Seu nome ainda é desconhecido, mas Weibing confirma que ele não se chamará “Redmi X”, como diziam alguns rumores.

Redmi divulgou teaser deste futuro celular com câmera retrátil

Então, recapitulando, esses são os celulares da Xiaomi supostamente em desenvolvimento:

  • Mi A3 e Mi A3 Lite (bamboo_sprout e cosmos_sprout) com Android One
  • Mi 7X (pyxis)
  • davinci e raphael com Snapdragon 855
  • Mi Mix 4 (hercules) com Snapdragon 855
  • Redmi com Snapdragon 855

Você está ansioso por algum deles?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados