Início / Notícias / Computador /

Microsoft Edge para macOS é lançado antes do previsto

Microsoft não lançava um navegador para computadores da Apple desde 2003

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft acredita tanto no sucesso do navegador Edge que lançou uma versão dele que roda em computadores com macOS. O browser marca o retorno da gigante do software aos computadores da Apple, depois de 16 anos sem criar este tipo de programa para a plataforma.

Já existiu um Internet Explorer feito para os Macs, lançado em 1996 e que foi descontinuado pela Microsoft em 2003. Depois de 16 anos ele volta, mas com o Edge e que apareceu para download um pouco antes do esperado – já que ele foi anunciado rapidamente ontem (6). Além disso, usuários de macOS terão o mesmo acesso para as versões de desenvolvimento e testes (canal Canary) que estão disponíveis para o Windows 10.

Nesta versão, o navegador conta com suporte para atalhos comuns nos Macs (como utilizar a tecla command no lugar de control para algumas funções) e Touch bar, que está em modelos de Macbook.

Uma alteração visual importante está nas abas com quinas arredondadas, algo que não existe na interface para Windows e que já está na lista de mudanças que o Edge por lá receberá. O detalhe é pequeno, mas aproxima ainda mais o Edge do que existe atualmente na interface do Chrome.

Se você quer instalar a versão Canary, que foi encontrada, é só clicar aqui.

Com informações: The Verge.