Facebook Stories permite enviar cartões de aniversário para amigos

O novo recurso já começou a ser liberado para os 500 milhões de usuários do Facebook Stories

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Stories permite enviar cartões de aniversário para amigos

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova utilidade para os Stories, área que tem recebido bastante atenção da rede social. A partir de hoje, as publicações que duram apenas 24 horas poderão ser usadas também para enviar cartões de aniversário.

Os Stories de Aniversário, como foram chamados, permitem enviar mensagens comemorativas para as pessoas que você gosta. À medida em que o Facebook Stories se torna mais popular, é de se esperar que o recurso substitua as tradicionais publicações feitas no perfil de aniversariantes.

Segundo a rede social, 500 milhões de usuários usam o Stories diariamente. O objetivo do novo recurso é fazer com que, além de mensagens de texto, usuários enviem aos seus amigos cartões, fotos ou vídeos marcantes para os dois.

Para isso, o Facebook passará a exibir, na área dos Stories, notificações que lembram do aniversário de amigos. Caso o recurso já tenha sido liberado para você, basta tocar nessa notificação e escolher uma das opções disponíveis: Criar cartão ou Adicionar foto.

A primeira permite escolher um dos cartões oferecidos pelo Facebook, enquanto a segunda dá a opção de carregar ou criar nova foto ou vídeo. Nos dois casos, o conteúdo é enviado para os Stories de Aniversário da pessoa, que verá todas as mensagens como uma apresentação personalizada.

Facebook Stories permite enviar cartões de aniversário para amigos

Com informações: Facebook, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados