Xiaomi fará evento no Brasil em 21 de maio para lançar Redmi Note 7 e Redmi 7

Xiaomi realiza evento para lançar Redmi 7 e Redmi Note 7; Anatel também homologou Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go a pedido da DL

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi 7
Xiaomi Redmi 7

A Xiaomi convidou a imprensa brasileira para um evento a ser realizado em São Paulo no dia 21 de maio: a empresa não diz quais novidades vai apresentar, mas já havia adiantado que lançará o Redmi 7 e Redmi Note 7 ainda este mês. Vale notar que a Anatel homologou estes celulares, além de outros três da fabricante: Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go, todos a pedido da brasileira DL Eletrônicos.

O convite foi enviado pela assessoria de imprensa da DL, mas menciona apenas a Xiaomi. O e-mail acompanha um vídeo dizendo que a fabricante cria “produtos excelentes a preços honestos”, e que usa “os melhores componentes que a indústria mundial oferece”. Nele, também aparece a frase: “agora temos novidades para o Brasil”.

A DL prometeu lançar o Redmi 7 e o Redmi Note 7 em algum momento de maio, sem revelar detalhes de preço. Ela também não mencionou se os aparelhos estariam disponíveis no varejo online, ou só em lojas físicas. O Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro, já lançados no país, só podem ser comprados oficialmente nos estabelecimentos da Ricardo Eletro.

Redmi Note 7

O Redmi Note 7 se destaca por sua câmera dupla com sensor principal de 48 megapixels; ele vem com processador Snapdragon 660 e bateria de 4.000 mAh com recarga rápida. Enquanto isso, o Redmi 7 traz câmera traseira dupla com sensor principal de 12 MP, processador Snapdragon 632 e bateria de 4.000 mAh.

Ambos foram homologados pela Anatel, assim como o Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go. Todos têm suporte à frequência de 700 MHz usada pelo 4G brasileiro (banda 28). Provavelmente esses celulares não serão todos lançados no mesmo evento, mas eles devem chegar em um futuro próximo.

Xiaomi promete ecossistema de produtos para o Brasil

A Xiaomi Brasil voltou a atualizar seus perfis do Twitter e Facebook em março. Desde então, ela vem mencionando “produtos do ecossistema Xiaomi”, dando a entender que irá além de celulares.

Vale lembrar que o Huami Amazfit está passando por homologação da Anatel, mas ainda não foi aprovado; trata-se de um relógio inteligente com GPS embutido que oferece autonomia de até 5 dias.

Além disso, a DL está vendendo patinetes da Xiaomi em sua loja oficial no Mercado Livre: a Mi Electric Scooter M365 pode ser encontrada no marketplace do Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luiza por R$ 4 mil. O produto é “vendido e entregue por DL”, e as imagens diz que a empresa é o distribuidor oficial.

O que mais a Xiaomi vai lançar? Será que, desta vez, ela consegue se manter no Brasil?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados