Instagram testa stickers com letras de música

Recurso pode funcionar em conjunto com o de músicas nos stories, que ainda não pode ser utilizado no Brasil

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

De acordo com informações encontradas pela pesquisadora Jane Manchun Wong, o Instagram está testando novos stickers que acompanham músicas, exibindo as letras delas. O recurso pode ser uma adição interessante para a rede social, que já permite vincular músicas nos stories – não no Brasil.

Os testes não começaram agora, mas a ferramenta foi aprimorada recentemente e Wong notou isso no último domingo (12). Em sua conta oficial do Twitter, a pesquisadora diz que as melhorias estão focadas na sincronização da letra com a música.

O sticker segue o mesmo visual que já é adotado para textos. Isso significa que você pode alterar a fonte e o tamanho da letra na publicação, alterando também a animação que exibe as frases da canção.

Músicas nos stories foram adicionadas no meio do ano passado, mas ainda não funcionam no Brasil. Com ele o usuário pode publicar uma música e escolher uma série de itens para personalizar o story – como adesivos e até uma enquete que as pessoas podem responder com outras músicas.

Como todo teste, não há qualquer informação se as letras serão adicionadas para mais pessoas e nem quando que o recurso será liberado para todos.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados