Xiaomi Redmi K20 Pro deve ter Snapdragon 855 e câmera frontal retrátil

Redmi K20 Pro pode ter até 8 GB de RAM e câmera frontal retrátil; Redmi opera como marca independente da Xiaomi

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Redmi, que opera como uma marca independente da Xiaomi, confirmou que lançará seu primeiro celular premium e ele virá com processador Snapdragon 855. Este smartphone deve se chamar Redmi K20 Pro e trazer até 8 GB de RAM, câmera frontal retrátil e leitor de digitais sob a tela; haveria também um modelo mais simples chamado Redmi K20.

Ishan Agarwal, que publicou diversos vazamentos corretos este ano, diz que a Xiaomi vai lançar dois celulares da marca Redmi: o Redmi K20 terá três opções de RAM e armazenamento (6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB), enquanto o Redmi K20 Pro terá quatro versões diferentes (6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB).

Pelo menos um deles virá com processador Snapdragon 855; acredita-se que seja a variante Pro. Ainda segundo Agarwal, o Redmi K20 e K20 Pro terão traseira nas cores vermelho, azul e “fibra de carbono” na China.

Lu Weibing, gerente-geral da Redmi, prometeu na rede social Weibo que a empresa vai lançar um smartphone com processador Snapdragon 855, alta duração da bateria e alta qualidade nas fotos. Rumores dizem que o Redmi K20 Pro terá bateria de 4.000 mAh e câmera tripla na traseira com sensor principal de 48 megapixels, ultrawide de 8 MP e telefoto de 16 MP.

Redmi terá celular premium com câmera frontal retrátil

Redmi divulgou teaser deste futuro celular com câmera retrátil

Além disso, um vídeo de divulgação da Redmi menciona um futuro “flagship” com câmera frontal retrátil. O Redmi K20 Pro deve vir com câmera pop-up de 32 megapixels para selfies, e tela AMOLED de 6,39 polegadas sem notch.

Segundo o XDA Developers, a Xiaomi está desenvolvendo dois celulares de codinome “davinci” e “raphael” com Snapdragon 855, câmera pop-up frontal e leitor de impressão digital sob a tela. Rumores apontam que o “raphael” corresponde ao Redmi K20 Pro — ou seja, ele teria sensor de digitais embutido no display.

O Redmi K20 e K20 Pro devem ser lançados em breve, inicialmente só na China.

Com informações: Ishan Agarwal, MySmartPrice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados