Uber já mostra ao motorista área de destino do usuário antes da viagem

Por enquanto, nova funcionalidade do Uber está disponível apenas em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo Uber - motorista

O Uber começou, nesta semana, a mostrar aos motoristas do serviço a região de destino do usuário antes do início da corrida. A funcionalidade está disponível apenas nas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Além disso, o aplicativo do motorista vai avisar se o usuário tiver poucas corridas no Uber.

A nova função vinha sendo testada desde setembro de 2018 nas três mencionadas cidades. De acordo com a companhia, diversas variações do aplicativo foram avaliadas até a definição do formato atual, que mostra o bairro de destino do solicitante e, se for caso, que a pessoa tem menos de cinco corridas registradas no serviço.

Conhecer previamente a região de destino do usuário é uma solicitação antiga dos motoristas, diz Fabio Plein, diretor de Operações da Uber no Brasil: “criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários”, afirma.

Obviamente, a principal razão para condutores pedirem que o aplicativo exiba esse tipo de informação é a preocupação com a segurança. Ao saber antecipadamente o destino do passageiro, o condutor descobrirá, antes de iniciar a viagem, se a solicitação é para uma região tida como perigosa ou indesejada, e poderá tomar alguma decisão quanto a isso.

Uber - destino do passageiro

Porém, a informação de destino e, quando cabível, o alerta de que o usuário tem poucas corridas no Uber, só aparecem para o motorista depois de a corrida ter sido aceita.

Não ficou claro se a nova funcionalidade vai ser disponibilizada para absolutamente todos os motoristas do serviço, mas, ainda que sem especificar quais, o Uber afirma que cidades de outras regiões também estão recebendo o recurso.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados