Início / Notícias / Brasil /

Uber já mostra ao motorista área de destino do usuário antes da viagem

Por enquanto, nova funcionalidade do Uber está disponível apenas em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Uber começou, nesta semana, a mostrar aos motoristas do serviço a região de destino do usuário antes do início da corrida. A funcionalidade está disponível apenas nas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Além disso, o aplicativo do motorista vai avisar se o usuário tiver poucas corridas no Uber.

Aplicativo Uber - motorista

A nova função vinha sendo testada desde setembro de 2018 nas três mencionadas cidades. De acordo com a companhia, diversas variações do aplicativo foram avaliadas até a definição do formato atual, que mostra o bairro de destino do solicitante e, se for caso, que a pessoa tem menos de cinco corridas registradas no serviço.

Conhecer previamente a região de destino do usuário é uma solicitação antiga dos motoristas, diz Fabio Plein, diretor de Operações da Uber no Brasil: “criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários”, afirma.

Obviamente, a principal razão para condutores pedirem que o aplicativo exiba esse tipo de informação é a preocupação com a segurança. Ao saber antecipadamente o destino do passageiro, o condutor descobrirá, antes de iniciar a viagem, se a solicitação é para uma região tida como perigosa ou indesejada, e poderá tomar alguma decisão quanto a isso.

Uber - destino do passageiro

Porém, a informação de destino e, quando cabível, o alerta de que o usuário tem poucas corridas no Uber, só aparecem para o motorista depois de a corrida ter sido aceita.

Não ficou claro se a nova funcionalidade vai ser disponibilizada para absolutamente todos os motoristas do serviço, mas, ainda que sem especificar quais, o Uber afirma que cidades de outras regiões também estão recebendo o recurso.