Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google começa a exibir anúncios dentro do feed Discover

A seção do Google que reúne informações com base em seus interesses também mostrará conteúdo publicitário

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google oficializou a exibição de anúncios no Discovery, o feed que mostra notícias, vídeos, placares de jogos e previsão do tempo com base no interesse dos usuários. O modelo já estava sendo testado desde 2018 e, agora, será levado para mais anunciantes.

Os campos patrocinados terão dois formatos: Discovery, que exibe anúncios no meio do feed, e Gallery, uma espécie de carrossel que permite deslizar anúncios para a direita e a esquerda. O primeiro modelo já está sendo exibido, enquanto o segundo passará a ser visto pelos usuários ainda este ano.

Além do Discover, as mudanças valem para a página inicial do YouTube, as abas Promoções e Social do Gmail e os resultados do Google Images. Os três serviços deverão exibir anúncios mais promocionais do que os veiculados atualmente.

Segundo a empresa, as plataformas representam oportunidades para as marcas porque são “lugares onde nós sabemos que as pessoas estão procurando por inspiração e ideias”.

Aparentemente, o anúncios Gallery serão exibido apenas na busca do Google Images. De acordo com a companhia, o modelo é mais eficientes do que anúncios estáticos e recebem, em média, interação 25% maior.

Como uma empresa que depende da venda de anúncios, não é de se estranhar que o Google esteja trabalhando para exibir mais deles. Recentemente, a companhia testou a exibição de conteúdo patrocinado na Android TV e apresentou mudanças para tornar o Google Maps mais rentável.

Com informações: Google, Engadget, Android Police.