Samsung planeja lançar Galaxy Fold em junho com tela dobrável reforçada

Samsung Galaxy Fold está sendo testado por operadoras móveis; celular dobrável teve problemas na tela OLED

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Samsung Galaxy Fold está sendo testado pelas três operadoras de telefonia móvel na Coreia do Sul, já com as melhorias para reforçar a tela dobrável: a película protetora vai até as bordas, para que não seja removida; enquanto as partes superior e inferior da dobradiça têm aberturas menores. O lançamento deve ocorrer em junho, após ter sido adiado por tempo indeterminado.

A Samsung está realizando testes de interoperabilidade de rede com o Galaxy Fold nas três operadoras móveis da Coreia do Sul (SK Telecom, LG U+ e KT). A empresa deve anunciar o cronograma de lançamento do celular dobrável este mês para então lançá-lo em junho, segundo a agência coreana de notícias Yonhap.

O teste de interoperabilidade serve para determinar se o celular é adequado para a rede da operadora, e normalmente leva cerca de um mês. Ele é necessário devido a algumas mudanças que a Samsung fez no design do Galaxy Fold.

Uma fonte do setor de telecomunicações diz à Yonhap: “acreditamos que a Samsung ainda não confirmou a data de lançamento porque precisa obter uma nova licença em cada país para a versão [do Galaxy Fold] que resolve os problemas”.

DJ Koh, responsável pela divisão mobile da Samsung, disse que “não estaremos muito atrasados” em relação à data inicialmente prevista para o lançamento do Galaxy Fold nos EUA (26 de abril).

Galaxy Fold traz mudanças na dobradiça e película de tela

Como o Korea Herald havia adiantado, a Samsung vai reduzir as áreas expostas na dobradiça. As partes superior e inferior têm uma lacuna grande que permite a entrada de resíduos, colocando a tela OLED em risco.

Além disso, a película protetora do Galaxy Fold vai se estender até as bordas da tela. Dessa forma, ela não vai descascar fácil, nem vai dar a impressão de que deve ser removida. A tela é danificada ao se retirar essa camada.

O celular dobrável apresentou problemas após poucos dias de uso; uma análise do iFixit — removida a pedido da Samsung — dizia que o Galaxy Fold é “assustadoramente frágil”.

Galaxy Fold tem lacunas próximas às dobradiças, e película que não se estende até as bordas:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados