Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Apple deve apresentar iOS 13 e macOS 10.15 em 3 de junho

Keynote de abertura da WWDC 2019 será no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple enviou convites para a imprensa nesta quarta-feira (22) para o keynote de abertura de sua conferência para desenvolvedores, a WWDC 2019. No evento, a empresa deverá apresentar oficialmente os recursos do iOS 13, macOS 10.15 e outros softwares — e é bem provável que vejamos algum hardware novo também.

Convite da WWDC 2019

Não entendi nada, mas tem esse unicórnio no convite oficial da Apple

A WWDC 2019 acontecerá entre 3 e 7 de junho no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia. O keynote de estreia está marcado para às 10h no horário local, ou seja, 14h no horário de Brasília. Tradicionalmente, a empresa aproveita a ocasião para anunciar as novidades do iOS, macOS, tvOS e watchOS, liberando as primeiras versões beta no mesmo dia.

Rumores dão conta de que o iOS 13 tem foco em aumentar a velocidade dos dispositivos atuais e reduzir bugs. Também poderemos ver o modo escuro (finalmente!), refinamentos nos widgets e interface aprimorada para os iPads, que ganhariam a possibilidade de rodar várias janelas do mesmo aplicativo — aproximando o tablet de uma experiência de notebook.

Quanto ao macOS 10.15, esperamos ver mais detalhes sobre o Project Marzipan: trata-se da iniciativa para que desenvolvedores levem aplicativos do iOS para o Mac. A ideia é facilitar o trabalho dos desenvolvedores em criar apps para as duas plataformas. Já vimos um embrião do projeto no macOS 10.14 Mojave, que trouxe o Gravador, o News e o Bolsa do iOS.

macOS 10.14 Mojave

macOS 10.14 Mojave

Embora o foco da WWDC seja em software, a Apple eventualmente lança produtos físicos na conferência. Neste ano, os candidatos mais prováveis são novos iMacs Pro, Macs Pro e um suposto monitor 6K de 31,6 polegadas. Também era esperado que a Apple anunciasse um MacBook Pro redesenhado de 16 polegadas com tela 4K — no entanto, a empresa acabou de renovar sua linha atual.

O Tecnoblog estará mais uma vez na WWDC 2019 a convite da Apple para trazer as novidades diretamente de San Jose.