Samsung Galaxy Fold: todas as pré-vendas da Best Buy são canceladas

Best Buy é maior varejista de eletrônicos nos EUA; Samsung planeja lançar Galaxy Fold dobrável em junho

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Samsung Galaxy Fold sofreu mais um revés: a Best Buy, maior varejista de eletrônicos de consumo nos EUA, decidiu cancelar todas as pré-vendas do celular dobrável feitas por seus clientes. A fabricante planeja lançar o aparelho em junho com uma tela reforçada, para evitar os problemas encontrados após poucos dias de uso.

“A Samsung não forneceu uma nova data de lançamento”, diz a Best Buy em comunicado. “Como colocamos nossos clientes em primeiro lugar e queremos garantir que eles sejam atendidos da melhor maneira possível, a Best Buy decidiu cancelar todas as pré-vendas atuais do Samsung Galaxy Fold.”

A varejista lembra que interessados em adquirir o Galaxy Fold podem se inscrever em uma página e serem notificados quando o produto estiver disponível para compra.

A Best Buy tenta amenizar o cancelamento, dizendo que “com designs e tecnologia inovadores, surgem muitos obstáculos e a possibilidade de enfrentar uma infinidade de problemas imprevistos”.

Nos EUA, existe uma “regra dos 30 dias” para compras online: se a empresa não conseguir entregar um pedido em até 30 dias, ela precisa obter permissão do cliente para estender o prazo, ou fazer o cancelamento com reembolso total. A Best Buy optou pela segunda opção.

Enquanto isso, a Samsung enviou um e-mail para clientes que fizeram reserva do Galaxy Fold, avisando que eles precisam confirmar o pedido até o dia 31 de maio, ou ele será cancelado automaticamente.

Galaxy Fold deve ser lançado em junho com tela reforçada

A Samsung deve lançar o Galaxy Fold em junho, segundo a agência coreana de notícias Yonhap. Ela fez algumas mudanças no aparelho, e vem realizando testes de interoperabilidade de rede nas três operadoras móveis da Coreia do Sul.

De acordo com o Korea Herald, a Samsung vai reduzir o espaço entre a camada protetora e as bordas da tela principal, para que as pessoas não tentem retirar a película. Ela também vai reforçar a durabilidade das áreas expostas na dobradiça.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados