HP lança linha Envy Wood, que coloca detalhes de madeira em notebooks

O visual da madeira dá um ar mais premium, mas está limitado na área do apoio dos braços e do touchpad

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A HP está adicionando uma fina camada de madeira para quatro modelos de notebooks da empresa, que são os Envy 13, 17, x360 13, x360 15 e que agora estão em uma série chamada de Envy Wood. Os computadores utilizam este tipo de acabamento no apoio para os braços, contam com uma área de touchpad com o mesmo material e que recebeu melhorias no driver.

 

Faz pouco tempo, coisa de um ano, que a HP experimentou couro em um de seus notebooks, o Spectre Folio. Algumas empresas concorrentes também contam com este tipo de material como adorno para um produto mais premium, mas agora a madeira pode ser uma boa alternativa – principalmente para os usuários que vegetarianos, veganos ou que não se sentem confortáveis com o couro legítimo.

O acabamento em madeira está presente em versões mais claras, escuras e assim como o que acontece com o couro que não é sintético, cada computador terá um padrão da madeira diferente do outro – com riscos e desenhos diferentes.

Mesmo com ar de requinte, a madeira fica restrita ao apoio dos braços e touchpad, deixando o restante do corpo com outro material e que não tem o mesmo apelo visual. Por dentro os PCs trazem opções entre a segunda geração de processadores Ryzen para dispositivos portáteis, ou então um processador Intel Core “de última geração” – sem especificar qual geração é, mas chuto que é a nona.

O touchpad, além do visual, recebeu um novo driver e agora é controlado pelo Microsoft Precision, que está em basicamente qualquer outro notebook do mercado. Este novo controlador resolve muitos problemas crônicos de notebooks da empresa, principalmente com a rejeição da palma do usuário.

Todos os modelos acompanham a assistente Alexa instalada por padrão, mas nenhum deles recebeu preço oficial. O lançamento deve acontecer durante a primavera deste ano.

Com informações: The Verge e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados