iOS 13 vaza em capturas de tela com modo escuro e novo app Lembretes

iOS 13 trará mudanças para iPhone e iPad; Apple deve apresentá-lo na conferência WWDC em 3 de junho

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple vai realizar a conferência WWDC na semana que vem, quando devemos ver o iOS 13 em ação; antes disso, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo já adianta algumas mudanças na interface do iPhone e iPad, incluindo o novo modo escuro e o app Lembretes repaginado.

No 9to5Mac, Guilherme diz que estas imagens não são mockups: são capturas de tela do iOS 13 com algumas informações ocultas para proteger a fonte. Nelas, é possível ver o app Música com modo escuro, no qual a Apple adota um fundo preto (em vez do cinza-escuro recomendado pelo Google). Isso pode ajudar a economizar bateria em telas OLED, que desligam pixels para reproduzir a cor preta.

Na tela inicial, a única alteração perceptível está na barra inferior de aplicativos, que possui um fundo escuro (em vez de branco). Talvez a Apple tenha preparado papéis de parede adequados para o dark mode. Este recurso poderá ser ativado em Ajustes ou na Central de Controle.

Lembretes e Buscar iPhone ganham novo visual no iOS 13

O aplicativo Lembretes vai ganhar um novo visual no iOS 13, como a Bloomberg havia adiantado. Ele terá quatro seções para diferentes tipos de tarefas: “Hoje”, “Programado”, “Sinalizado” e “Todos”. Há também uma caixa de busca e uma área para reunir diferentes listas.

Além disso, os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos serão unificados em um só aplicativo, chamado atualmente de “Find My”; ele mostra um mapa grande que preenche toda a tela do dispositivo. Há uma pequena janela no canto com duas abas: uma delas lista parentes e amigos; a outra exibe os dispositivos do usuário.

Outra mudança na interface do usuário no iOS 13 está na interface que aparece depois de uma captura de tela. Em vez de mostrar um plano de fundo cinza com ferramentas pequenas de edição na parte inferior, o iOS 13 mostra uma versão borrada do papel de parede e mais ferramentas de anotação. No iPad, é possível mudar a posição da bandeja inferior, arrastando-a pela tela.

A Apple deve anunciar o iOS 13 na próxima segunda-feira (3), durante a keynote de abertura da WWDC — e o Tecnoblog estará lá! Esperamos que a primeira versão de testes seja liberada imediatamente para desenvolvedores; o beta público deve ser aberto em algumas semanas.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados