Google Lens libera sugestões em cardápios e tradução de placas

Para fazer recomendações em cardápios, o Google Lens usa o conteúdo publicado por usuários no Maps

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Lens teve várias novidades apresentadas durante o Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores. Entre elas, estavam os filtros que permitem apontar o celular para ver sugestões em cardápios e para traduzir placas na rua em tempo real.

Os dois foram liberados nesta quarta-feira (29) para Android e iOS. Batizado de Dining, o recurso que interage com cardápios indica os pratos mais populares do restaurante e mostra mais informações e fotos sobre o local.

Para isso, o Google Lens usa dados publicados por usuários em avaliações no Google Maps. A solução lembra o que já está sendo oferecido pelo serviço de mapas. Ao menos desde o início de maio, a versão beta mostra pratos pedidos com mais frequência nos restaurantes pesquisados.

O novo filtro do Lens também consegue identificar a nota fiscal para calcular a gorjeta e o dividir o valor que será pago pelas pessoas na mesa.

A outra novidade do aplicativo lembra algo que já está disponível no Translate. Conhecido pelo mesmo nome, o segundo novo filtro consegue traduzir textos de placas em tempo real com a vantagem de ser um pouco mais leve.

Com a atualização, o Google Lens também liberou uma nova interface. O aplicativo passou a mostrar uma espécie de carrossel com as novas opções (Dining e Translate), além de recursos que já estavam disponíveis, como o Shopping, que permite buscar produtos pela imagem.

Com informações: TechCrunch, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados