Google Maps recebe alertas de radar e limites de velocidade no Brasil

Google Maps adiciona avisos de radar, alertas de acidente e limites de velocidade para todos no iPhone e Android em 40 países

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google está oficializando alguns recursos do Maps que antes eram exclusivos do Waze: a empresa confirma que todos os usuários no iPhone e Android poderão ver avisos de radar, alertas de acidente e limites de velocidade no Brasil e em mais 40 países.

Google Maps adiciona recursos para todos em 43 países

Alguns leitores veem esses recursos há meses, especialmente quem está na versão beta. É que o Google foi liberando isso aos poucos, em diferentes países, sem fazer um anúncio oficial. Agora, a empresa confirma que todos os usuários do Maps em 43 países terão acesso.

Usuários do Google Maps no Android e iOS conseguem ver avisos de radar e alertas de acidente quando pedem uma rota de carro:

Enquanto isso, os limites de velocidade só aparecem quando você começa a navegação. Isso ainda não aparece para mim, então eis uma imagem do Android Police:

Por enquanto, somente os usuários do Android têm a opção de informar acidentes, radares e lentidão. Na interface de navegação curva a curva, há um botão “Enviar um alerta” na lateral direita.

O Google confirmou ao TechCrunch que esses recursos chegarão para todos os usuários nestes 43 países:

África do Sul, Andorra, Arábia Saudita, Austrália, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, Catar, Croácia, Eslováquia, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letônia, Lituânia, Malta, Marrocos, México, Namíbia, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Tunísia, Zimbábue

Os primeiros relatos que vimos sobre alertas de radares e acidentes foram em novembro de 2018, mas alguns leitores já tinham acesso antes disso. Em dezembro de 2018, mais usuários notaram uma opção no Google Maps de reportar acidentes, assim como no Waze. Em janeiro, a possibilidade de ver alertas de radar foi expandida para mais pessoas.

O Google não fez uma divulgação oficial, e acabou liberando versões ligeiramente diferentes do aplicativo para cada usuário, com mais ou menos recursos. Daqui em diante, essas funcionalidades estarão disponíveis para todos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados