WhatsApp libera áudios em sequência e testa contador de encaminhamentos

A reprodução automática de áudios seguidos foi disponibilizada na versão estável do WhatsApp para Android

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp finalmente passou a reproduzir áudios em sequência de forma automática no Android. A solução, que faz várias mensagens parecerem uma só, estava sendo testada há alguns meses com usuários da versão beta, e, agora, foi liberada a partir da versão estável 2.19.150.

Com a novidade, o WhatsApp ajuda quem costuma receber muitas mensagens de voz seguidas de seus contatos. Para testar a reprodução em sequência, basta atualizar o aplicativo e começar a ouvir o primeiro áudio. Em seguida, o mensageiro inicia as demais mensagens por conta própria.

O app oferece um som curto para indicar o intervalo entre as mensagens. Há, também, outro sinal para marcar o término da reprodução. A versão para iOS do mensageiro já conta com a reprodução contínua desde outubro de 2018.

O serviço deverá exibir, em breve, em sua versão estável o nome de arquivos de áudio caso eles tenham sido anexados – e não criados dentro do aplicativo.

WhatsApp Beta exibe quantidade de encaminhamentos

O app também começou a testar a exibição do número de vezes que uma mensagem foi encaminhada. Em tese, a informação seria uma alternativa para diminuir a disseminação de notícias falsas. Porém, ela deverá servir apenas para indicar para o autor o alcance que sua mensagem teve.

Ao tocar e segurar sobre a mensagem e selecionar a opção Dados, o autor poderá ver não só quando ela foi entregue e visualizada, mas também quantas vezes ela foi repassada para terceiros. Caso tenha sido encaminhada até 4 vezes, o app exibe uma seta para a direita com o texto “Encaminhada”. Em caso de 5 ou mais repasses, o aplicativo mostra o mesmo aviso, porém, com duas setas.

O recurso testado pelo WhatsApp é capaz de mostrar a quantidade de encaminhamentos de mensagens de texto, imagens, vídeos e áudios. Ele seria ainda mais útil se a informação também fosse apresentada para quem recebeu o conteúdo.

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados