O Spotify está testando um recurso, chamado de Social Listening, que consegue criar uma fila de reprodução de canções com múltiplos usuários ao mesmo tempo, que compartilham a os controles da reprodução das músicas. A ferramenta ainda está em testes fechados com funcionários da empresa de streaming e foi encontrado no Android.

O Social Listening basicamente faz com que amigos no Spotify possam ter uma lista única de músicas, de forma semelhante ao que acontece com as notas compartilhadas no Google Keep ou no Evernote – onde cada alteração feita por um dos lados, é vista por todos os outros.

Apenas a ordem das músicas e os controles de reprodução são compartilhados. Ainda não é possível sincronizar exatamente o mesmo ponto da música para que todos os participantes escutem exatamente ao mesmo tempo, como em uma rádio.

De acordo com a desenvolvedora Jane Manchun Wong, que descobriu o recurso, basta iniciar uma música, tocar no ícone que indica os dispositivos conectados e compartilhar uma espécie de código QR. No aplicativo da pessoa que você quer tornar a reprodução de músicas mais social, o Spotify lê este código e entra no grupo.

Esta ferramenta é parecida com uma que já existe na plataforma, mas que apenas permite a construção da playlist, não o compartilhamento em tempo real do estado e dos controles dela. O Social Listening foi encontrado em um aparelho Android e o Spotify não comentou se ele será implementado em algum momento e nem mesmo se também estará presente para usuários da plataforma em iPhones, iPads e iPods Touch.

Com informações: TechCrunch e Mashable.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados