WWDC 2019: como assistir à keynote da Apple ao vivo
Saiba como assistir a WWDC 2019 ao vivo e por streaming: funciona no iPhone, no Mac, no Windows, entre outros dispositivos

A Apple inicia nesta segunda-feira (3) o evento para desenvolvedores WWDC 2019. Durante o primeiro dia, a empresa apresenta as novidades mais interessantes ao público geral: nova versão do iOS, macOS, tvOS e watchOS; além de possíveis novos apps e dispositivos. O evento é transmitido ao vivo; veja como assistir.
A Worldwide Developers Conference de 2019 tem início nessa segunda-feira, 3, e vai até o dia 7 de junho. Como é um evento voltado aos desenvolvedores, a atração que interessa o público geral fica para o primeiro dia, a keynote com as novidades.
Acesse a página do evento para ser redirecionado ao site que Apple que mostrará o player para fazer streaming poucas horas antes da keynote. Para melhor visualização, a Apple recomenda que você use um PC com Windows 10 e o navegador Microsoft Edge. Dessa vez, algumas versões mais recentes do Chrome e Firefox podem funcionar, desde que tenham suporte a áudio AAC, H.264 e MSE.
Acesse a página do evento para ser redirecionado ao site que Apple que mostrará o player para fazer streaming poucas horas antes da keynote. Para melhor visualização, a Apple recomenda que você use o Safari, tanto no Mac (com macOS Sierra 10.12 ou superior) quanto no iPhone, iPad, ou iPod touch (com iOS 10 ou superior).
Nestes últimos dispositivos, também dá para baixar o aplicativo oficial da WWDC 2019 e assistir por ele. O app também conta com mais detalhes do evento em si, como outras apresentações que vão acontecer ao longo dos dias.
Na Apple TV, você deve baixar o aplicativo Apple Events e aguardar a WWDC 2019 começar para assistir. Dentro do app, basta buscar pelo evento e dar play assim que a reprodução estiver disponível.
Como segue a tradição, a Apple deve apresentar a nova versão dos seus sistemas operacionais. É esperado que o iOS 13 traga melhorias de desempenho, redução de bugs, modo escuro e melhorias na interface.
Já no macOS 10.15, pode ser que a empresa dê mais detalhes sobre o Project Marzipan: trata-se da iniciativa para que desenvolvedores levem aplicativos do iOS para o Mac. É esperado que o novo macOS ganhe uma versão dos aplicativos Tempo de Uso e Atalhos, presentes no iOS.
Em apps, finalmente o iTunes poderá deixar de ser um app pesado: a aposta é que a Apple desmembre o player nos aplicativos Música, TV e Podcasts, como acontece no iOS.
Eventualmente a Apple também apresenta novos hardwares na WWDC, mas como a companhia acabou de renovar a linha do Macbook Pro, as apostas ficam para são novos iMacs Pro, Macs Pro e um suposto monitor 6K de 31,6 polegadas.