Apple vai exigir seu botão de login como alternativa em apps para iOS

O Sign in With Apple deverá estar presente em aplicativos de iOS que usam login de Facebook e Google

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple vai exigir seu botão de login como alternativa em apps para iOS

Em nova tentativa de se diferenciar de empresas como Facebook e Google, a Apple apresentou durante a WWDC seu próprio botão de login para aplicativos e sites. Batizado de Sign in with Apple, ele deve oferecer mais privacidade e será exigido em aplicativos para iOS que já usam outras alternativas.

A obrigatoriedade está presente nas novas diretrizes para desenvolvedores, publicadas no site da Apple na segunda-feira (3). Na página, a empresa afirma que a solução estará disponível em versão beta no verão do hemisfério norte, entre junho e setembro.

O comunicado da empresa informa que no final do ano, quando estiver disponível comercialmente, seu botão de login “será necessário como uma opção para usuários em aplicativos que suportam o login de terceiros”.

Com isso, desenvolvedores que oferecerem botões de login de Facebook e Google em aplicativos para iPhone também deverão incluir a alternativa da Apple. Além do iOS, a exigência também vale para macOS, tvOS e watchOS. O botão também estará disponível em navegadores.

Para os usuários, a grande vantagem é impedir que suas informações sejam acessadas por terceiros, incluindo os desenvolvedores. Ao contrário de seus concorrentes, a Apple promete não rastrear sua atividade em aplicativos e sites que oferecerem seu botão de login.

“A coleta de dados é limitada ao nome e endereço de e-mail do usuário”, afirma a empresa. Os usuários também poderão decidir se os serviços terão acesso ao seu endereço de e-mail verdadeiro ou a um endereço descartável criado pela Apple para retransmitir mensagens quando necessário.

Com informações: TechCrunch, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados