Facebook lança Avatars, um personagem 3D para o Messenger e o Feed

Recurso chega atrasado no mundo dos avatares 3D que também criam stickers

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook lançou uma nova ferramenta chamada Avatars, que é basicamente uma versão atrasada dos avatares que são criados para representar quem fala em pequenas imagens. Além de ter um boneco tridimensional que pode ser personalizado de diversas formas, a rede social também cria stickers que podem ser inseridos em conversas do Messenger e até comentários de posts.

Facebook Avatars permite criar stickers e personagens 3D

O recurso é muito semelhante ao Bitmoji, que pertence ao Snapchat e que permite exatamente a mesma coisa: criação de emojis a partir de uma lista de itens que podem ser personalizados como cabelo, rosto, acessórios e roupas – também é parecido com o que a Samsung lançou no Galaxy S9, com os AR Emojis.

Em Avatars, o usuário não poderá iniciar a criação de seu personagem a partir de uma foto e a empresa diz que a decisão vem do próprio reconhecimento que utiliza. Isso significa que Zuckerberg prefere não adivinhar como a pessoa é a partir de uma foto, para não errar nos palpites do algoritmo que cuida disso – decisão inteligente.

A criação do avatar inclui gênero e pode ser customizado em 18 características diferentes. Ainda não existe patrocínio em roupas, por exemplo, mas este pode ser um caminho interessante para publicidade na rede social no futuro.

Os Avatars do Facebook podem ser visualizados por qualquer usuário da rede social e em qualquer região, mas neste momento apenas pessoas que estão na Austrália poderão criar e personalizar seus personagens. A promessa da empresa de Zuckerberg é de entregar o recurso para todos até o começo do ano que vem.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados