Google Fotos ganha modo escuro no Android Oreo e Pie

Depois de aplicativos como Agenda e Keep, Google leva tema escuro para alguns usuários do Fotos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google está levando o modo escuro para vários de seus aplicativos, como Chrome, Drive, Agenda e Keep. Agora, a opção também começou a ser oferecida para usuários do Google Fotos que possuem o dark mode no Android Oreo ou Pie.

Assim como em seus outros serviços, o Google não ofereceu uma interface com fundo totalmente preto, mas cinza escuro. Os botões do Fotos, que são bem chamativos na versão convencional, passam a contar com tons mais neutros.

O Android Police afirma que o modo escuro do Google Fotos foi liberado por meio de uma atualização em servidor. Ele foi observado na versão 4.17.0.249919200 pelo XDA Developers, que compartilhou algumas imagens da nova interface.

No entanto, a opção parece estar disponível apenas em sistemas que permitem ativar o modo escuro. Ao contrário do Agenda e do Keep, por exemplo, não é possível alterar o tema no Fotos. Em vez disso, é preciso seguir o caminho Configurações > Tela > Avançado > Tema do Dispositivo. Ao habilitar o tema escuro do Android, o visual do aplicativo é atualizado automaticamente.

O serviço está testando seu modo escuro ao menos desde abril, quando liberou uma versão inicial que ainda contava com problemas. Ela recebeu correções e deve passar a ser oferecida para mais usuários nas próximas semanas.

Com o Fotos, o Google amplia a oferta do dark mode em seus aplicativos. A empresa tem atualizado suas ferramentas antes de liberar a versão estável do Android Q. O sistema oferecerá um modo escuro mais completo, que muda o visual de mais áreas, incluindo as telas de configurações e notificações, que não haviam sido no modo escuro do Android Pie.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados