Google adota modo noturno em app de buscas no Android

Versão beta do app de buscas do Google adota tema escuro em todas as guias, incluindo Assistente

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tema escuro app Busca do Google Android

O próximo aplicativo que o Google deve lançar a público com modo noturno é o app de busca. Em sua versão beta mais recente (10.4.3), todas as guias do aplicativo, incluindo o Assistente, receberam o tom cinza escuro como nos outros apps liberados anteriormente.

No app de busca do Google, a ativação pode ser feita em Configurações > Geral > Tema escuro. É possível ajustar para que o tema escuro permaneça sempre ativo ou siga as orientações do sistema, mudando automaticamente no Android Q.

Todas as abas do app mudam para o cinza escuro adotado pelo Google, incluindo as pesquisas, o feed Discover, as configurações e até o Assistente, mesmo quando é executado diretamente da tela de início.

Por ainda se tratar de uma versão beta, é necessário instalar o APK. E mesmo com essa versão, a opção para ativar o modo noturno pode não aparecer, por ser ativada pelo próprio Google em seus servidores.

Ainda não há uma data oficial de quando o recurso será lançado oficialmente na Play Store, nem quando será liberado para iOS.

Android Q terá dark mode em todo o sistema

O dark mode em todo o sistema é uma novidade presente no Android Q: ele está presente de forma nativa em toda a interface, desde as configurações até a central de notificações. Enquanto o novo Android não chega à versão final, o Google e outros desenvolvedores têm uma janela de tempo para incluir esse recurso nos aplicativos.

Antes do gigante das buscas, outros apps como Twitter, Pocket Casts, Telegram e Facebook Messenger já haviam liberado o modo noturno dos seus aplicativos. A vantagem de receber esse suporte numa atualização do Android é que a alternância para o modo noturno é automática em todos os apps, ao invés de ter que ajustar um a um manualmente.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados