Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira
Google Pixel 4 terá câmera com três sensores e nenhum leitor de digitais na traseira; celular pode ter controle por gestos
Após diversos vazamentos sobre o Pixel 4, o Google simplesmente resolveu confirmar alguns detalhes oficialmente: a empresa tuitou uma imagem do celular, mostrando uma câmera com três sensores e confirmando a ausência de um leitor de digitais na traseira. Enquanto isso, na parte frontal, rumores dizem que teremos sensores para controle por gestos.
- Google e Nintendo fabricam produtos fora da China após sanções dos EUA
- Qual a diferença entre Chromecast 1, 2, 3, Ultra e Audio?
“Bem, como parece haver algum interesse, aqui está! Espere até você ver o que ele consegue fazer”, diz a conta oficial Made by Google no Twitter.
A imagem confirma que o Pixel 4 não terá leitor de digitais na traseira. Ainda não sabemos se o sensor estará sob a tela, assim como no Samsung Galaxy S10, OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9T e outros lançamentos recentes.
Pixel 4 pode ter sensores para detectar gestos sem toque
Segundo o youtuber Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, o Pixel 4 não terá notch na tela: em vez disso, a borda superior abrigaria 5 sensores de imagem que poderiam ser usados para reconhecimento facial 3D.
Há indícios de que esses sensores fariam parte de um sistema “Aware” de gestos sem toque: bastaria mover a mão na frente do Pixel 4 para pular uma música ou silenciar notificações, por exemplo. Isso deve utilizar a tecnologia do Project Soli, embutindo um radar que acompanha movimentos.
Além disso, a câmera traseira seria composta por dois sensores de imagem mais um “sensor espectral”, que serviria para detectar cores com maior precisão. Ele fica mais perceptível após ampliar a imagem e aumentar o brilho:
Google Pixel 3 e 3a foram vazados antes do lançamento
Os celulares do Google vêm passando por inúmeros vazamentos antes de serem lançados. No ano passado, o Pixel 3 XL foi deixado acidentalmente em um carro do Lyft, concorrente do Uber nos EUA; e esteve à venda na China antes do anúncio oficial. Este ano, o Pixel 3a XL apareceu antes da hora em uma loja da Best Buy.
Vendo que os vazamentos iriam continuar para o Pixel 4, o Google parece ter se adiantado. Claro, isso só deixará as pessoas mais curiosas pelo próximo celular da empresa.