Nubank chega à Argentina e continua expansão internacional

Nubank também abriu filial no México; metade da população adulta na Argentina não tem acesso ao sistema bancário

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Nubank está se expandindo para fora do Brasil: além de inaugurar um escritório no México, ela terá uma filial na Argentina para oferecer serviços financeiros digitais — sem revelar por enquanto se será um cartão de crédito, conta gratuita ou ambos. Segundo a fintech, mais da metade da população adulta no país não tem acesso ao sistema bancário.

A filial do Nubank na Argentina se chamará apenas “Nu”, assim como no México. O fundador e CEO David Vélez diz em comunicado que “o principal polo de desenvolvedores da América Latina se localiza hoje em Buenos Aires”, e que a fintech abrirá vagas para recrutá-los.

Segundo o CEO, “quase 16 milhões de argentinos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário”. Por isso, a fintech pretende lançar na Argentina “serviços financeiros totalmente digitais”, sem dizer quais. Também não sabemos se o México receberá um cartão de crédito sem anuidade, conta digital, ou outro tipo de produto.

Nubank tem 8,5 milhões de clientes e vale US$ 4 bilhões

O Nubank vem crescendo bem rápido e hoje possui 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, incluindo americanos, mexicanos, indianos, canadenses e australianos. A empresa tem um escritório em São Paulo e um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha. São cerca de 8,5 milhões de clientes, incluindo os usuários da NuConta.

Em 2018, o Nubank duplicou a receita e continuou a reduzir seu prejuízo. A expansão internacional pode ajudar a alcançar a lucratividade no futuro, e vem alguns meses após a fintech ser avaliada em US$ 4 bilhões.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados