Samsung anuncia The Wall Luxury, TV modular 8K de 292 polegadas

A TV pode ter o dobro do tamanho físico da geração anterior

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TV Samsung The Wall Luxury

A Samsung anunciou nesta semana o lançamento de uma TV chamada The Wall Luxury. O modelo é uma evolução da The Wall apresentada recentemente, que continua com a possibilidade de montagem modular, mas agora trabalha com resolução 8K e pode chegar em um tamanho gigantesco de 292 polegadas.

O anúncio foi feito durante a InfoComm deste ano, que aconteceu na cidade americana de Orlando. O televisor utiliza a mesma estrutura de microLEDs que está na The Wall que foi apresentada na CES do ano passado e atualizada na CES deste ano, em Las Vegas e que poderia trabalhar em até 146 polegadas. Nesta geração a TV pode ser montada com até o dobro do tamanho físico da geração anterior.

O aspecto modular deste aparelho significa que a TV pode ser montada em formatos diferentes, com proporções diferentes e únicas – você pode ter uma The Wall retangular em 16:9, extrapolar o já enorme 32:9 do monitor CHG90 da mesma marca – ou ir além e criar outro formato. Todas as partes se encaixam e a borda entre elas não é perceptível, nem mesmo de perto.

Se você não quer que sua parede seja uma TV, o modelo mais simples e menor da The Wall Luxury é montado com 73 polegadas e utiliza resolução 2K – o que é ótimo para o conteúdo, já que basicamente apenas um punhado de vídeos do YouTube pode preencher o 8K nativo.

A tecnologia microLED ainda está apenas em telas muito caras da Samsung, mas é uma alternativa interessante para o OLED, que tende ao burn-in com facilidade, enquanto oferece a mesma qualidade de pretos profundos em contraste quase que infinito, já que cada LED do painel é utilizado para criar a imagem e o preto é um LED desligado.

A The Wall Luxury será lançada internacionalmente a partir de julho deste ano, mas a Samsung não diz quanto ela custará – certamente custará muito mais do que a fortuna que você acabou de pensar.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados