Netflix recomenda TVs da Samsung, Sony e Panasonic para streaming
Netflix usa 7 critérios para recomendar TV: app deve ser carregado com rapidez e ter fácil acesso; LG não aparece na lista de 2019
A Netflix selecionou TVs da Samsung, Sony e Panasonic como as melhores de 2019 para usar o serviço de streaming. A empresa usa diversos critérios que vão além da qualidade de imagem: o app do serviço de streaming precisa ter fácil acesso, se possível via botão no controle remoto, e deve ser carregado com rapidez. Um desses requisitos pode ter impedido a LG de entrar na lista.
- Netflix anuncia jogos de Stranger Things para console e celular
- Filmes e séries que vão deixar o catálogo da Netflix em junho
Estas são as TVs recomendadas pela Netflix em 2019; a empresa diz que a lista pode crescer ao longo do ano, dependendo de futuros lançamentos e atualizações de software:
- Samsung: séries Q60R, Q70R, Q80R, Q90R e Q900R, RU8000, The Serif e The Frame
- Sony: séries Bravia X85G, X90G e A9G
- Panasonic: séries Viera GX700, GX800 e GX900
E estes são os 7 critérios da Netflix para sua lista de TVs recomendadas; o dispositivo deve cumprir 5 deles para poder ser escolhido:
- a TV liga instantaneamente (“TV Instant On”), lembra o status de quando foi desligada e permite usar os aplicativos imediatamente;
- o aplicativo da Netflix sempre abre rapidamente, seja acabando de ligar a TV ou alternando de outro app;
- o controle remoto tem um botão Netflix;
- o ícone da Netflix é fácil de encontrar e acessar a partir do menu da TV;
- a TV atualiza conteúdo em segundo plano, portanto os programas e filmes mais recentes da Netflix são sempre exibidos independentemente da velocidade de conexão (“Always Fresh”);
- a interface Netflix tem alta resolução para a melhor experiência, com texto mais nítido e imagens mais vívidas;
- a TV roda a versão mais atual do app da Netflix com os recursos mais recentes.
Por que Netflix não recomenda TVs da LG em 2019?
Em 2018, a Netflix recomendava diversas TVs da LG com webOS; em 2019, nenhuma foi escolhida. O que houve? A empresa deu uma resposta genérica ao TechCrunch, dizendo que marcas entram e saem da lista de um ano para outro, com base em seus critérios e requisitos de desempenho.
Este ano, um dos critérios é novidade: trata-se do “always fresh”, no qual a TV atualiza conteúdo em segundo plano. Isso pode ter deixado o webOS em desvantagem, impedindo a recomendação da Netflix para os lançamentos da LG.
O GIF abaixo mostra como funciona uma TV sem “always fresh”, e outra com o recurso presente:
No ano passado, a Netflix recomendou apenas TVs da LG e Sony. Elas também estavam na lista de 2017, assim como a Samsung.
Com informações: Netflix, TechCrunch.