Notícias Jogos

Harry Potter: Wizards Unite chega ao Brasil para iPhone e Android

Harry Potter: Wizards Unite pode ser baixado grátis no Google Play, Apple App Store e Samsung Galaxy Store

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Harry Potter: Wizards Unite está disponível em um total de 148 países, incluindo o Brasil, em versões para iPhone, iPad e Android: você pode baixá-lo gratuitamente no Google Play, Apple App Store e Samsung Galaxy Store. Neste jogo de realidade aumentada criado pela Niantic, de Pokémon Go, você lança diversos feitiços para esconder artefatos mágicos que foram parar no mundo dos trouxas.

YouTube video

A premissa do jogo é a seguinte: uma misteriosa catástrofe atinge o mundo bruxo e leva os Magis – artefatos, criaturas, pessoas e memórias – para o mundo dos trouxas. Você participa de uma força-tarefa com bruxos de todo o mundo para recuperar esses objetos mágicos e evitar que o mundo bruxo seja exposto.

A mecânica de Harry Potter: Wizards Unite é semelhante à de Pokémon Go: você se desloca até lugares reais para encontrar objetos e lançar feitiços contra inimigos. Também é possível coletar ingredientes para criar poções; encontrar chaves de portal para explorar locais famosos do mundo bruxo; e se unir a outros bruxos para batalhas multiplayer em tempo real.

Harry Potter: Wizards Unite

O novo jogo foi lançado inicialmente apenas nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia; a Niantic provavelmente queria evitar uma sobrecarga em seus servidores. Neste final de semana, a lista foi expandida para um total de 148 países, incluindo o Brasil e nossos vizinhos latino-americanos; a exceção mais notável fica para o Japão.

Wizards Unite parece estar fazendo sucesso: de acordo com a SensorTower, ele foi baixado pelo menos 400 mil vezes nas primeiras 24 horas, e o gasto total dos jogadores na App Store e Google Play é estimado em US$ 300 mil. Ele chegou ao primeiro lugar na App Store dos EUA em cerca de 15 horas após o lançamento, e continua lá até agora.

O jogo é desenvolvido conjuntamente por WB Games San Francisco e Niantic através da Portkey Games, “estúdio dedicado a criar novas experiências para dispositivos móveis e videogames no Mundo Bruxo”. A autora J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação de Wizards Unite, mas as empresas dizem que ele “permanece fiel à visão e aos valores centrais das obras originais”.

Com informações: Niantic, SlashGear.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque