Harry Potter: Wizards Unite chega ao Brasil para iPhone e Android

Harry Potter: Wizards Unite pode ser baixado grátis no Google Play, Apple App Store e Samsung Galaxy Store

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Harry Potter: Wizards Unite

Harry Potter: Wizards Unite está disponível em um total de 148 países, incluindo o Brasil, em versões para iPhone, iPad e Android: você pode baixá-lo gratuitamente no Google Play, Apple App Store e Samsung Galaxy Store. Neste jogo de realidade aumentada criado pela Niantic, de Pokémon Go, você lança diversos feitiços para esconder artefatos mágicos que foram parar no mundo dos trouxas.

A premissa do jogo é a seguinte: uma misteriosa catástrofe atinge o mundo bruxo e leva os Magis – artefatos, criaturas, pessoas e memórias – para o mundo dos trouxas. Você participa de uma força-tarefa com bruxos de todo o mundo para recuperar esses objetos mágicos e evitar que o mundo bruxo seja exposto.

A mecânica de Harry Potter: Wizards Unite é semelhante à de Pokémon Go: você se desloca até lugares reais para encontrar objetos e lançar feitiços contra inimigos. Também é possível coletar ingredientes para criar poções; encontrar chaves de portal para explorar locais famosos do mundo bruxo; e se unir a outros bruxos para batalhas multiplayer em tempo real.

O novo jogo foi lançado inicialmente apenas nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia; a Niantic provavelmente queria evitar uma sobrecarga em seus servidores. Neste final de semana, a lista foi expandida para um total de 148 países, incluindo o Brasil e nossos vizinhos latino-americanos; a exceção mais notável fica para o Japão.

Wizards Unite parece estar fazendo sucesso: de acordo com a SensorTower, ele foi baixado pelo menos 400 mil vezes nas primeiras 24 horas, e o gasto total dos jogadores na App Store e Google Play é estimado em US$ 300 mil. Ele chegou ao primeiro lugar na App Store dos EUA em cerca de 15 horas após o lançamento, e continua lá até agora.

O jogo é desenvolvido conjuntamente por WB Games San Francisco e Niantic através da Portkey Games, “estúdio dedicado a criar novas experiências para dispositivos móveis e videogames no Mundo Bruxo”. A autora J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação de Wizards Unite, mas as empresas dizem que ele “permanece fiel à visão e aos valores centrais das obras originais”.

Com informações: Niantic, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados