Twitter expande teste de design com fontes grandes na web e Windows 10

Twitter liberou nova interface para mais usuários na web e no app para Windows 10: ela tem fontes maiores e modo escuro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter na web

O Twitter liberou um de seus novos designs para mais usuários na web: ele tem fontes maiores, opção de alternar entre tweets em destaque ou ordem cronológica, e modo escuro. Essa interface também pode ser encontrada no aplicativo oficial para Windows 10.

Notamos que o Twitter começou a testar esse design em abril. A rede social implementou algumas mudanças desde então: a barra lateral agora inclui as opções “Perfil” e “Mais”. (Antes, você precisava clicar no seu nome de usuário para abrir outro menu com opções adicionais.)

No entanto, as fontes maiores permanecem e dão a impressão de estarem gritando 🗣PÁGINA INICIAL🗣 para o usuário, tirando a atenção da timeline. Por padrão, o feed vai exibir tweets em destaque primeiro, mas você pode clicar no botão ✨ para escolher a opção de ordem cronológica.

Twitter na web

Se você redimensiona a janela, os rótulos nos botões da barra lateral vão sumir graças ao design responsivo, tanto na web como no app para Windows 10. No entanto, você pode ficar com duas barras de rolagem — um sinal de que o Twitter ainda tem trabalho pela frente com essa interface.

Vale lembrar que, se você não curtiu, pode retornar para o design anterior: basta seguir o caminho Mais > Mudar para o Twitter antigo.

Twitter no Windows 10

Usuários no Brasil reagem ao novo Twitter

Nas últimas horas, diversos usuários foram migrados para essa versão; alguns gostaram, outros não. O que você achou?

https://twitter.com/vixtorlucas/status/1143622602717650945

https://twitter.com/_yaakan/status/1143639203844153344

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados