Vivo revela mais detalhes da recarga Super FlashCharge de 120 W

Carregamento Super FlashCharge de 120 watts da chinesa Vivo usará cabo USB-C customizado com suporte a 20V/6A

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Apresentação do Super FlashCharge na MWC de Shangai

Durante a feira MWC de Shangai, a fabricante chinesa Vivo deu mais detalhes sobre como funcionará sua tecnologia de recarga rápida: o Super FlashCharge tem potência de 120 watts e permite carregar um celular de 4.000 mAh em apenas 13 minutos; é o carregamento mais rápido apresentado até agora.

A Vivo já tinha publicado na rede social Weibo um vídeo demonstrando a tecnologia. A empresa afirma que, no celular de 4.000 mAh, bastam apenas 5 minutos de carga para chegar a 50%, ou 13 minutos para 100%.

A tecnologia Super FlashCharge funcionará com um cabo USB-C personalizado pela fabricante chinesa para suportar os 20 V de tensão e uma corrente de 6 A.

O mais impressionante que vimos até agora aqui no Brasil foi a recarga rápida do Huawei P30 Pro com 40 watts de potência: o celular de 4.200 mAh foi totalmente carregado em 56 minutos nos testes do Tecnoblog.

Carregar o celular em 13 minutos parece até coisa de outro mundo; é o tempo de preparar um café. Eu facilmente abriria mão de uma recarga sem fio para ter essa comodidade. Isso que o aparelho usado na demonstração da Vivo tem 4.000 mAh; imagine se a Apple implementasse isso nos iPhones, que costumam ter baterias menores que 3.000 mAh.

Samsung e Xiaomi têm carregamento a 100 W

Outra chinesa, a Xiaomi, apresentou sua recarga de 100 watts este ano, cuja produção deve começar logo para ser embarcada nos novos smartphones da empresa. Em testes, a mesma capacidade de 4.000 mAh da bateria foi carregada em 17 minutos.

Já a sul-coreana Samsung anunciou a produção dois chips para controlar o carregamento rápido de 100 watts. Ambos contam com criptografia para aplicar mais segurança nos dados que trafegam pelos cabos. A produção em massa do modelo SE8A já foi iniciada, o que pode indicar que o Galaxy Note 10 trará alguma tecnologia nova de recarga ultrarrápida.

Com informações: Digital Trends.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados