Nubank deixa de ter lista de espera para cartão de crédito

Com mudança, análise passa a ser imediata: usuário saberá na hora se cartão Nubank foi aprovado

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão NuBank

O Nubank terminou o mês de junho celebrando a marca de 10 milhões de clientes em todo o Brasil. Daqui para frente, o objetivo é o de continuar crescendo no país, é claro. Uma mudança recente deve ajudar a fintech com isso: na surdina, a famosa lista de espera do cartão Nubank deixou de existir.

A lista existia desde o início das operações da empresa, em 2014, e consistia em um mecanismo que permitia ao Nubank aumentar a sua base de clientes de maneira consistente, sem que a demanda comprometesse a sua capacidade operacional ou de concessão de crédito.

Embora muita gente conseguisse aprovação imediata, via de regra, os usuários que se cadastravam para obter um cartão aguardavam em uma lista de espera para ter o seu perfil avaliado.

Esse processo poderia durar até 90 dias. Apesar de não funcionar para todo mundo, existia um jeito de “furar fila”: bastava receber um convite de alguém que já tinha cartão Nubank. Se, com indicação ou não, a pessoa tivesse o seu pedido recusado, ela poderia tentar de novo, mas somente depois de seis meses.

Em junho, a lista de espera foi zerada. Mas isso não quer dizer que todo mundo que se cadastrar vai obter um cartão de crédito. A análise cadastral é que ficou mais ágil: agora, a avaliação é automática, o que significa que o cliente saberá na hora se o seu pedido de cartão foi aprovado ou não.

O processo como um todo funciona assim: após o cadastro, o usuário ganha acesso imediato à NuConta. Se a pessoa tiver crédito aprovado, ela também receberá o convite para o cartão. Se não tiver, o uso da NuConta poderá servir de base para que ela receba o cartão em uma fase posterior.

Com informações: InfoMoney.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados