LG G8S ThinQ é o G8 que provavelmente teremos aqui

G8S ThinQ tem mesmo processador do smartphone G8, mas deixa alguns recursos de fora e tem câmeras inferiores

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG G8S ThinQ

Enquanto o G8 ThinQ não desembarca no Brasil, a LG apresentou nesta terça-feira (2) mais informações do G8S ThinQ, um celular topo de linha que continua trazendo processador Snapdragon 855, tela grande e câmera frontal com sensor ToF (time of flight), mas deixa alguns recursos de fora para ser vendido por um preço mais competitivo em mercados como a América Latina.

O G8S ThinQ já havia sido divulgado em fevereiro. Não se trata de um novo G5 SE, com processador inferior: a LG manteve o chip octa-core mais poderoso da Qualcomm, os 6 GB de RAM e o armazenamento interno de 128 GB — mas adicionou uma opção mais acessível de 64 GB. Já a capacidade da bateria aumentou de 3.500 mAh para 3.550 mAh.

E no que ele perde em relação ao G8 ThinQ, então? Primeiro, na tela OLED: ela aumenta de 6,1 para 6,2 polegadas, mas diminui a resolução para Full HD+ (2248×1080 pixels) em vez do Quad HD+ do aparelho mais caro. Depois, nas câmeras, que possuem sensores menores e lentes com aberturas mais fechadas, o que deve impactar nas fotos noturnas.

A LG também eliminou algumas funcionalidades. O Boombox Speaker, que vibra a tela OLED para emitir som estéreo e graves mais potentes, saiu de cena, assim como os microfones com reconhecimento de voz à distância e o Quad DAC Hi-Fi de 32 bits para dar conta de fones de ouvido de alta qualidade.

LG G8S ThinQ

Um dos recursos que a LG destaca é a Z Camera, que se baseia em um sensor de tempo de voo (ToF) para oferecer reconhecimento por biometria de forma mais precisa. Além da leitura facial em 3D, a LG afirma que o componente é capaz de ler sua mão com o Hand ID, que “escaneia o padrão circulatório exclusivo de um usuário com luz infravermelha, tornando o desbloqueio no escuro tão preciso quanto durante o dia”.

Segundo a fabricante, o reconhecimento da palma da mão é mais seguro que o de digitais, que também está presente no aparelho. Outra utilidade para o sensor é o Air Motion, que ajuda os usuários a controlarem o smartphone por meio de gestos. Ideal para quem está dirigindo, ele permite atender ou encerrar ligações, fazer capturas de tela, trocar de aplicativo e aumentar ou reduzir o volume.

O preço do G8S ThinQ ainda não foi divulgado. Ele estará disponível “a partir deste mês em mercados selecionados na Europa, América Latina, África, Oriente Médio e outros”, segundo a LG. Nos Estados Unidos, o irmão mais completo, G8 ThinQ, foi lançado por US$ 849, ligeiramente menos caro que o concorrente Samsung Galaxy S10 (US$ 899).

LG G8S ThinQ – ficha técnica:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core
  • Tela: OLED de 6,2 polegadas com resolução de 2248×1080 pixels (proporção 18,7:9)
  • Memória: 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno
  • Câmeras:
    • Traseiras: 13 megapixels ultrawide (f/2,4, campo de visão de 137 graus), 12 megapixels (f/1,8, campo de visão de 78 graus) e 12 megapixels telefoto (campo de visão de 48 graus, f/2,6 — boo!)
    • Frontal: 8 megapixels (f/1,9, campo de visão de 80 graus) e Z Camera (ToF)
  • Bateria: 3.550 mAh
  • Dimensões: 155,3 x 76,6 x 8 mm
  • Peso: 181 gramas
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC e USB-C 3.1

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados