Samsung Galaxy Note 10 será revelado oficialmente em 7 de agosto

Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ devem ter 6,28 e 6,75 polegadas, ambos sem entrada para fone de ouvido nem tecla Bixby

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10

Rumores diziam que a Samsung iria anunciar o Galaxy Note 10 em 7 de agosto, e a empresa confirmou a data oficialmente: o novo celular deve vir em dois modelos, de 6,28 e 6,75 polegadas, ambos sem entrada para fone de ouvido nem tecla Bixby. A empresa também deve aproveitar o evento para revelar o relógio inteligente Galaxy Watch Active 2.

“Em 7 de agosto, a Samsung Electronics revelará novos dispositivos projetados para levar a conectividade do ecossistema do Galaxy ao próximo nível”, diz a empresa em comunicado. O evento Galaxy Unpacked será realizado em Nova York.

O vídeo de divulgação mostra uma S Pen desenhando uma câmera. O Galaxy Note 10 deve ter câmera tripla na traseira, enquanto o Note 10+ viria com quatro sensores. E, na parte frontal, ambos teriam um furo Infinity-O na tela para a câmera centralizada na parte superior; é possível ver isso nas fotos que foram vazadas recentemente.

Galaxy Note 10 pode não ter microSD nem entrada de fone

As informações sobre os novos celulares da Samsung começaram a vazar com mais força no último mês. Max Weinbach, do XDA Developers, diz que o Galaxy Note 10 não tem suporte a microSD, apenas o Note 10+ (antes chamado de Note 10 Pro).

Além disso, tanto o Note 10 como o Note 10+ devem vir sem entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Em vez disso, eles seriam acompanhados por um fone USB-C da AKG na caixa. O leitor de digitais ficaria sob o display, assim como no Galaxy S10.

No total, esperamos ver quatro versões diferentes do Galaxy Note 10:

  • SM-N970: Galaxy Note 10 com tela de 6,28 polegadas e bateria de 3.400 mAh;
  • SM-N971: Galaxy Note 10 com 5G, tela de 6,28 polegadas e bateria de 4.300 mAh;
  • SM-N975: Galaxy Note 10+ com tela de 6,75 polegadas, bateria de 4.500 mAh e quatro câmeras na traseira;
  • SM-N976: Galaxy Note 10+ com 5G, tela de 6,75 polegadas e quatro câmeras na traseira.

A Samsung deve aproveitar o evento Unpacked para lançar um novo smartwatch: de acordo com o SamMobile, o Galaxy Watch Active 2 virá em modelos Wi-Fi e 4G, terá bateria maior de até 340 mAh, e terá duas opções de tamanho, em 40 mm e 44 mm.

Suposto Galaxy Watch Active 2 ao lado do Galaxy Watch (à esquerda) (Foto: SamMobile)

Suposto Galaxy Watch Active 2 ao lado do Galaxy Watch (à esquerda) (Foto: SamMobile)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados