Apple enfrenta instabilidade no iCloud e em sistemas de lojas físicas

iCloud tem problemas no acesso a documentos, fotos e e-mails; Apple relata instabilidade no Buscar meu iPhone e lojas físicas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone XS

Ontem os serviços do Facebook tiveram problema, e hoje é a vez da Apple: o iCloud apresentou problemas no acesso a documentos, fotos, e-mails e lembretes. Além disso, a empresa relatou instabilidade no Buscar Amigos, Buscar meu iPhone, Game Center e Tempo de Uso (Screen Time); as falhas foram resolvidas. Há também alguns casos de Apple Stores físicas com sistemas fora do ar.

A Apple mostrava na página Status do Sistema que diversos serviços do iCloud estavam instáveis nesta quinta-feira (4): iCloud.com, Backup, Calendário, Chaves, Conta/iniciar sessão, Contatos, Documentos na nuvem, Favoritos e abas, iCloud Drive, iWork, Lembretes, Mail, Notas e Upgrades/armazenamento.

O Buscar Amigos e Buscar meu iPhone também foram afetados, impedindo usuários de encontrarem seus dispositivos, tocarem um som para encontrá-los, ou restá-los remotamente.

E o Apple Pay ficou indisponível, com a empresa dizendo que “alguns proprietários de cartões do Apple Pay não conseguiram adicionar, suspender, apagar ou usar os cartões existentes”.

Todos tinham o mesmo aviso no painel da Apple: “alguns usuários estão afetados; é possível que os usuários estejam tendo um problema com este serviço”. Ela reconheceu falhas nesses serviços desde as 12h51 (horário de Brasília); a maioria deles apareceu como “resolvido” às 15h38.

Apple Stores ficaram com sistema fora do ar

E como nota o MacRumors, alguns usuários relatam falhas até nos sistemas das lojas físicas da Apple. “O momento estranho em que você entra na Apple Store e eles dizem que todas as lojas do mundo não podem vender nada agora; os sistemas caíram e eles não sabem por quanto tempo”, diz um usuário de Londres no Twitter.

“A Apple Store diz que não pode me ajudar hoje porque ocorreu uma interrupção nacional para transferir meus dados e eles nunca viram isso antes”, conta uma usuária de Louisville, Kentucky (EUA). O mesmo problema ocorreu em Tampa, Flórida.

Usuários no Brasil relatam problemas com iCloud:

Com informações: MacRumors, 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados