Apple pode estar trabalhando em iPad dobrável com 5G

Segundo site, tela do tablet dobrável da Apple teria tamanho próximo ao de um MacBook

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos

A moda dos aparelhos dobráveis, criada principalmente por Samsung e Huawei, pode realmente estar nos planos da Apple. Novos rumores indicam que a empresa estaria desenvolvendo um iPad dobrável com suporte a redes 5G.

O rumor foi publicado no taiwanês Economic Daily News, com base em informações da IHS Markit. O site afirma que a Apple poderá lançará um iPad dobrável em 2020, mas não adianta muitos detalhes a respeito do aparelho.

Conceito imagina versão dobrável de produtos da Apple

Conceito imagina versão dobrável de produtos da Apple

Ele deverá ter tela com tamanho próximo ao dos atuais MacBooks, que chegam a 15 polegadas. Hoje, o iPad Pro é o tablet da Apple com a maior tela: 12,9 polegadas. No entanto, não há informações sobre como o dobrável da empresa funcionaria.

O modelo poderia seguir a linha do Huawei Mate X, com apenas uma tela, ou do Galaxy Fold, com uma tela principal e outra secundária na parte externa. É possível especular, ainda, sobre algo parecido com o ZenBook Pro Duo, notebook da Asus com duas telas.

Ainda em 2020, a Apple poderá lançar um iPhone com 5G. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar alguns planos da empresa, o modelo contará com modem da Qualcomm, em alguns mercados, e da Samsung, em outros.

Ainda que se confirme, o suporte ao 5G no iPhone pode não fazer a Apple aumentar suas vendas. A empresa vendeu mais de 271 milhões de celulares no ano fiscal de 2018 e, segundo o analista, deverá atingir algo em torno de 195 e 200 milhões de unidades em 2020.

Com informações: 9to5Mac.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados

Relacionados