Apple pode estar trabalhando em iPad dobrável com 5G

Segundo site, tela do tablet dobrável da Apple teria tamanho próximo ao de um MacBook

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Conceito imagina versão dobrável de produtos da Apple
Conceito imagina versão dobrável de produtos da Apple

A moda dos aparelhos dobráveis, criada principalmente por Samsung e Huawei, pode realmente estar nos planos da Apple. Novos rumores indicam que a empresa estaria desenvolvendo um iPad dobrável com suporte a redes 5G.

O rumor foi publicado no taiwanês Economic Daily News, com base em informações da IHS Markit. O site afirma que a Apple poderá lançará um iPad dobrável em 2020, mas não adianta muitos detalhes a respeito do aparelho.

Ele deverá ter tela com tamanho próximo ao dos atuais MacBooks, que chegam a 15 polegadas. Hoje, o iPad Pro é o tablet da Apple com a maior tela: 12,9 polegadas. No entanto, não há informações sobre como o dobrável da empresa funcionaria.

O modelo poderia seguir a linha do Huawei Mate X, com apenas uma tela, ou do Galaxy Fold, com uma tela principal e outra secundária na parte externa. É possível especular, ainda, sobre algo parecido com o ZenBook Pro Duo, notebook da Asus com duas telas.

Ainda em 2020, a Apple poderá lançar um iPhone com 5G. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar alguns planos da empresa, o modelo contará com modem da Qualcomm, em alguns mercados, e da Samsung, em outros.

Ainda que se confirme, o suporte ao 5G no iPhone pode não fazer a Apple aumentar suas vendas. A empresa vendeu mais de 271 milhões de celulares no ano fiscal de 2018 e, segundo o analista, deverá atingir algo em torno de 195 e 200 milhões de unidades em 2020.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados