Android Q indica que Pixel 4 contará com lente teleobjetiva

Após o Google confirmar que Pixel 4 terá câmera traseira dupla, o Android Q sugere a presença de lente teleobjetiva

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pixel 4

O Google publicou há algumas semanas uma foto do Pixel 4 que confirma a presença de câmera traseira dupla e de um sensor que seria usado para detectar cores com mais precisão. Agora, o código do Android Q indica que uma das câmeras do celular será teleobjetiva.

A informação é do XDA Developers, que analisou o código do app de câmera do Google no Android Q Beta 5. O site afirma que, aparentemente, esta versão de testes estava prevista para chegar mais tarde, mas foi liberada junto com alguns patches de segurança.

A atualização liberou a versão 6.3 do aplicativo de câmera, que apresenta código com novos sensores. A lista inclui “front IR” (frontal infravermelho), “front regular” (frontal padrão), “front wide” (frontal amplo), “rear regular” (traseiro padrão), “rear telephoto” (traseiro teleobjetiva).

Segundo o XDA Developers, o sensor “rear telephoto” não aparecia em versões anteriores do app, o que sugere um avanço em seu desenvolvimento. Além dele, o Pixel 4 teria uma câmera principal e não receberia lente grande-angular.

Outra novidade no aplicativo de câmera é o “front IR”, supostamente um sensor de infravermelho que seria usado para o reconhecimento facial. Ele deve substituir o leitor de digitais para desbloquear o aparelho, que também deverá contar com sensor de controle por gestos.

A câmera do Pixel 4 poderá, ainda, ter mudanças no modo Night Sight, voltado para tirar fotos nítidas no escuro. O aplicativo de câmera tem novos métodos que tratam de “segmentação do céu”, levando a crer que fotos externas tiradas à noite ficarão melhores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados