Google Chrome testa botão para pausar vídeos em qualquer aba

Versão Canary do Google Chrome torna mais fácil interromper aqueles vídeos que tocam do nada

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chrome / Botão para pausar vídeo

A versão mais recente do Chrome Canary tem um novo recurso para acabar com sons irritantes: um botão na barra de ferramentas que permite pausar qualquer vídeo que esteja sendo reproduzido no navegador. A função pode ser útil principalmente em sites que tocam vídeos, músicas e outros sons de forma repentina.

O recurso se chama Global Media Controls e já está disponível na versão 77 do Chrome, que deverá ser lançada nos próximos meses. Quando ativado, um botão de “play” aparece ao lado do seu ícone de perfil. Ao clicar nele, é exibida uma lista de todos os vídeos que estiverem nas diversas abas abertas do navegador.

Com os controles globais de mídia, é possível pausar um vídeo a qualquer momento e avançar para a próxima mídia com dois cliques, o que pode ser interessante no YouTube, já que você poderia controlar uma lista de reprodução sem ter que ficar trocando de abas, por exemplo. O recurso também funciona entre múltiplas janelas abertas do Chrome.

O botão ainda deve demorar um pouco para ficar pronto: quando o recurso está ativado, ele constantemente trava o Chrome ao tentar pausar um vídeo ou trocar de abas; e nem todos os vídeos são listados na janela. Se quiser testar a novidade, basta fazer o download do Chrome Canary (ele pode conviver lado a lado com a versão estável) e ativar o recurso em chrome://flags/#global-media-controls.

Com informações: ZDNet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados