Google Shoelace é uma nova rede social hiperlocal para quem tem convite

Shoelace quer conectar pessoas que moram perto e tenham interesses parecidos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Shoelace

O Google ainda não lançou redes sociais suficientes no mundo, então resolveu trabalhar em mais uma: o Shoelace. Inicialmente disponível apenas para quem tem convite, o novo aplicativo hiperlocal quer conectar pessoas que moram próximas umas das outras e que compartilham interesses semelhantes.

O Shoelace está sendo desenvolvido pela Area 120, incubadora de projetos experimentais de funcionários do Google. Segundo a empresa, a rede social é “ótima para pessoas que mudaram de cidade recentemente ou que desejam conhecer outras pessoas que moram perto”.

E como funciona? O site oficial do Shoelace mostra que o aplicativo se baseia principalmente em um mapa, que indica as atividades mais próximas de você; e nos Loops, que são os eventos propriamente ditos. Você pode marcar seus interesses no perfil (como cães, arte, livros, tênis, vinho e corrida) e planejar novos Loops em conjunto com outros usuários da rede social.

Google Shoelace

“Levamos segurança e privacidade muito a sério no Shoelace. Depois de instalar o aplicativo, pedimos para cada usuário que entre em uma comunidade — que normalmente exige verificação — para garantir que você participe apenas de Loops com pessoas que queira conhecer”, diz o serviço.

Google Shoelace

Por enquanto, o Shoelace está disponível apenas para convidados que moram na cidade de Nova York, com Android 8.0+ e iOS 11.0+. “Isso vai nos ajudar a determinar o que funciona ou não enquanto trabalhamos para disponibilizar o aplicativo para mais pessoas”, de acordo a rede social. Você pode pedir acesso antecipado nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados