Samsung Galaxy Note 10+ deve chegar junto com Galaxy Watch Active 2

Novos celulares e relógios inteligentes da Samsung terão evento de lançamento em 7 de agosto

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10+

O evento da Samsung marcado para 7 de agosto em Nova York terá mais de um produto: além do smartphone Galaxy Note 10, também deveremos ver o smartwatch Galaxy Watch Active 2. Imagens promocionais vazaram nesta sexta-feira (12), confirmando o design e os nomes dos gadgets.

Quem divulgou as imagens foi Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, que antecipa lançamentos da Samsung e outras marcas há anos. Apesar de não haver informações novas, as peças promocionais mostram que o nome do celular com tela maior realmente será Galaxy Note 10+ (e não Galaxy Note 10 Pro, como já se especulou) e que o relógio a ser lançado não terá a tradicional coroa giratória.

A imagem revela que o Galaxy Note 10+ terá design com laterais curvadas e uma tela Infinity-O, com bordas menores e um furo centralizado no topo para abrigar a câmera frontal. A S Pen azul acompanha a versão furta-cor do celular, que possui uma traseira com um gradiente de cores prata, lilás, azul e verde.

Samsung Galaxy Watch Active 2

Já o Galaxy Watch Active 2 é mostrado em sua versão dourada. Trata-se de um smartwatch mais simples em relação ao Galaxy Watch: ele possui um design com dois botões laterais, sem coroa giratória, e se parece com o atual Galaxy Watch Active, lançado no Brasil por R$ 1.499 junto com o Galaxy S10.

Os possíveis detalhes do Galaxy Note 10+ e Watch Active 2

O novo celular da Samsung deverá ser vendido com pelo menos dois tamanhos de tela: o Galaxy Note 10, com 6,28 polegadas; e o Galaxy Note 10+, com 6,75 polegadas. Eles teriam 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno, até 12 GB de RAM, processador Snapdragon 855 e conexão 5G opcional.

Acredita-se que somente o Galaxy Note 10+ tenha uma entrada para cartão microSD, enquanto o Galaxy Note 10 ficaria restrito à memória interna. Nenhum dos modelos deve trazer uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. E as imagens divulgadas recentemente mostram que o botão dedicado para a assistente pessoal Bixby sumiu.

Samsung Galaxy Note 10+

A traseira elimina o sensor de batimentos cardíacos e adiciona um sistema de câmera tripla organizado na vertical, como no Huawei P30 Pro. Do lado do conjunto óptico, apenas no Galaxy Note 10+, haverá um pequeno sensor que deverá ser o ToF (tempo de voo), que calcula a distância de objetos medindo quanto tempo a luz demora para ir e voltar.

Quanto ao novo relógio, o Galaxy Watch Active 2 continuaria com um design parecido com o do modelo atual, mas ganharia duas opções de tamanho (40 e 44 mm). Além disso, ele deve receber dois recursos que foram bastante alardeados pela Apple no lançamento do Apple Watch Series 4: a detecção de queda e o eletrocardiograma (ECG) para identificar fibrilação atrial.

Saberemos os detalhes oficiais daqui a menos de um mês. O Tecnoblog está no evento para trazer as informações diretamente de Nova York.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados