Microsoft Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android

O número de instalações é o dobro do registrado pelo Google Documentos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 4 meses

Mesmo com uma alternativa gratuita e do próprio Google para redigir textos, o aplicativo do Microsoft Word conseguiu alcançar a marca de um bilhão de instalações em smartphones e tablets que utilizam o Android. Este é o primeiro app da gigante do software que alcança esta quantia expressiva.

Um ponto que chama atenção é que o Word estava com 500 milhões de instalações no ano passado, valor que dobrou até agora. O que pode ajudar na hora de explicar o sucesso é que a Microsoft não exige a assinatura do Office 365 para criar um documento de texto, além da presença deste app pré-instalado em aparelhos de algumas marcas – como acontece com alguns modelos de smartphones e tablets da Samsung.

Outros aplicativos da Microsoft também acumulam grandes números, mas não tão impressionantes. O Excel apresenta mais de 500 milhões de instalações, mesmo número do PowerPoint, OneNote e o OneDrive, enquanto que Outlook fica na lanterna com mais de 100 milhões instalações.

Apenas por comparação, o Google Documentos registra metade da quantidade de instalações do Microsoft Word para Android, com a marca de 500 milhões. No lado dos usuários de iOS a App Store já revelou o número de dispositivos que instalaram os apps no passado, mas faz tempo que ela não informa mais estes dados.

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre Word na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados