Twitter começa a liberar novo design na web para todo mundo

Nova versão web do Twitter tem modo escuro, alternância entre perfis e listas destacadas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter

O Twitter começou a lançar nesta segunda-feira (15) um novo design na web para todos os usuários. A interface estava sendo testada com um grupo de pessoas nos últimos meses, trazendo funcionalidades como modo noturno, fontes maiores, tweets fora de ordem cronológica e maior facilidade para alternar entre perfis.

A nova versão exibe três colunas no desktop. Do lado esquerdo, temos um menu com fontes enormes que levam para as mensagens diretas, as notificações, os itens salvos e as listas, que ficavam meio escondidas no visual antigo. Os trending topics personalizados para cada usuário aparecem na barra lateral direita, com imagens e links para notícias que dão contexto às hashtags destacadas.

No meio de tudo está a linha do tempo, que mostra os “tweets em destaque” primeiro — ou seja, deixa de lado a ordem cronológica para dar prioridade a tweets importantes que você possa ter perdido. Como de costume, é possível alterar esse comportamento.

https://twitter.com/Twitter/status/1150812293124546561

A rede social ficou mais personalizável na web. Clicando em “Mais”, no menu lateral, é possível alterar o tamanho das fontes, selecionar uma cor de destaque diferente do azul tradicional do Twitter e escolher entre três opções de planos de fundo: o branco; o “Um pouco escuro”, que deixa tudo azul escuro; e o “Apagar as luzes”, um novo modo escuro totalmente preto.

O novo Twitter já está sendo liberado e deverá chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados