Início / Notícias / Celular /

Xiaomi publica foto tirada em seu celular com câmera de 64 megapixels

A câmera de 64 megapixels seria adotada em um celular da Redmi, subsidiária da Xiaomi

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A câmera de 64 megapixels parece ser a próxima grande aposta da Xiaomi. Por meio de sua subsidiária Redmi, a empresa publicou na rede social chinesa Weibo uma foto que teria sido feita com um celular que possui o novo sensor.

A fabricante não liberou o arquivo original, e sim uma amostra que conta com um trecho ampliado. A imagem completa apresenta um gato e o zoom aponta a capacidade que a câmera teria para retratar os detalhes do animal.

O material não indica qual smartphone da Redmi contará com a câmera de 64 megapixels. Não há nem mesmo informações sobre qual o sensor usado pela companhia. A tendência é que o aparelho utilize o Isocell Bright GW1, da Samsung, o único anunciado até o momento com essa característica.

A expectativa por um celular da Xiaomi com câmera de 64 megapixels surgiu a partir de códigos de uma versão de desenvolvimento da MIUI 10. O aplicativo de câmera do Redmi K20 Pro conta com o texto “ultra_pixel_photography_64mp_open_tip” e a marca d’água escrito “64MP DUAL CAMERA”.

Vale lembrar que, além da Xiaomi, o Isocell Bright GW1 será aproveitados em celulares da própria Samsung e da Realme, ex-subsidiária da Oppo. A Samsung deve usá-lo em um novo aparelho chamado Galaxy A70S, que poderá chegar ao mercado ainda este ano.

A Realme também pretende lançar seu celular com câmera de 64 megapixels em 2019, mas ainda não há informações sobre o nome do aparelho. Ele teria quatro câmeras na traseira (as especificações dos outros três sensores não foram reveladas), segundo imagens divulgadas pela companhia.

O Isocell Bright GW1 é um sensor de 1/1,72 polegada com pixels de 0,8 micrômetro. A tecnologia Tetracell da Samsung reúne 4 pixels em um só equivalente a 1,6 μm, capaz de absorver mais luz; neste caso, as fotos geradas têm 16 megapixels.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.