Asus recruta donos do Zenfone 6 para testar Android Q Beta

Convocação começa agora, mas o teste será iniciado somente em novembro deste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Asus Zenfone 6 (Imagem: divulgação/Asus)

O Zenfone 6 foi lançado recentemente e acompanha o Android 9 Pie de fábrica, mas a Asus está convidando os usuários do smartphone para que entrem no programa de testes do próximo Android, que até agora é apenas chamado de Android Q. Os testes valem para o modelo ZS630KL.

A Asus nunca foi uma empresa reconhecida pela velocidade de atualização de seus smartphones, mas surpreende ao promover um programa de testes para o próximo Android em pouco tempo de vida do Zenfone 6. O aparelho, que ainda não foi lançado no Brasil, vem equipado com processador Snapdragon 855 e traz uma engenhosa e curiosa forma para transformar a câmera traseira em câmera frontal.

Para participar do programa o usuário precisa de um Zenfone 6 (a vá!?) e ser membro do ZenTalk, que é um grupo de discussão da empresa e que é utilizado faz tempo pelos usuários. Além disso é necessário estar disposto para enviar relatos de uso e problemas que podem aparecer, tudo isso em inglês. Aceitar o convite também obriga o usuário a participar de todo o processo de testes e isso significa que o aparelho será obrigatoriamente atualizado a cada nova versão do Android Q ou da Zen UI para ele.

Se você se encaixa em tudo que está no parágrafo acima, basta entrar neste link (em inglês) e preencher um formulário. Um e-mail será enviado com mais informações sobre o programa, que começa a partir do dia 24 de novembro e termina quando o Android Q for lançado oficialmente para o Zenfone 6 – o que ainda não tem data definida.

Com informações: Asus.

Receba mais sobre Asus Zenfone 6 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados