iPhone pode ter 75 milhões de unidades produzidas no segundo semestre

A projeção não está muito longe do número de unidades produzidas na segunda metade de 2018

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
iPhone 11 (XI)

Os fornecedores da Apple esperam que as vendas do iPhone fiquem estáveis em 2019. A informação é da Bloomberg, que indica planejamento das empresas de produzir componentes para 75 milhões de smartphones neste segundo semestre.

O número é bem próximo ao da segunda metade de 2018 e sugere que a Apple não espera um grande crescimento nas vendas dos novos modelos do iPhone. Caso a demanda aumente, os parceiros da empresa estariam preparados para elevar a produção para 80 milhões de unidades.

O analista da GF Securities, Jeff Pu, projeta crescimento de 7% nas vendas para a segunda metade de 2019. Caso isso realmente acontecer, a empresa passará de 69 milhões para 74 milhões de unidades vendidas.

Ao mesmo tempo, Ming-Chi Kuo, analista da TF International, acredita que a Apple venderá entre 75 e 80 milhões de iPhones no segundo semestre. Se as projeções se confirmarem, a empresa retomaria a estabilidade após a terminar 2018 vendendo menos iPhones do que esperava.

Como de costume, a Apple deverá lançar novos seus celulares em setembro e iniciar as vendas no fim do mesmo mês. O lançamento do “iPhone 11” deve incluir três novos modelos que sucederiam iPhone XS, XS Max e XR.

Eles deverão ter design bem parecido aos modelos atuais, inclusive com os mesmos tamanhos de tela. A expectativa é que a principal diferença fique com a câmera traseira tripla, que poderá apresentar uma polêmica protuberância de vidro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados