Operadora virtual Veek focada em jovens suspende operações no Brasil

Veek tinha desentendimentos com Surf Telecom; clientes serão migrados para operadora virtual Geek

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Talvez você nem tenha ouvido falar na Veek: trata-se de uma operadora com modelo de tarifação por minuto de ligação, SMS enviado ou megabyte transferido, focada no público jovem e em atendimento digital. A operadora móvel virtual (MVNO) suspendeu as operações nesta quinta-feira (25), interrompendo a venda de novos chips; seu aplicativo oficial deixará de funcionar.

A Veek foi fundada por Alberto Blanco, ex-diretor de marketing da Oi, e utilizava a estrutura da Surf Telecom, empresa que atua como MVNE e simplifica o processo para empresas criarem suas operadoras virtuais. Outros clientes da Surf incluem a Correios Celular e a Magazine Luiza, que vendem serviços de telecomunicações com suas próprias marcas.

Um desentendimento entre a Veek e a Surf Telecom vinha acontecendo há pelo menos seis meses: de acordo com o Mobile Time, em janeiro a Surf cortou o canal de recargas da Veek, e passou a oferecer recargas diretamente para os clientes da operadora. Por conta da disputa entre as empresas, a base da Veek tem diminuído mês a mês.

Para que os clientes da Veek não fiquem desassistidos, eles serão migrados para outra MVNO, a Geek, do mesmo grupo de outra operadora virtual atendida pela Surf, a GospelCel. Por outro lado, a Veek deverá ser relançada até o final do ano em parceria com outra empresa.

No momento da publicação, o site da Veek possuía apenas o logo da operadora e um botão para acionar o atendimento da operadora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados